quinta-feira, 31 de março de 2011

Revolução de 1964-não mais que um lacônico elucidar


Aniversário da Revolução de 31 de Março de 1964.
Início do Governo Militar,chamado de ditadura militar,retomando a ordem perdida.
Os irmãos Castro estavam no poder em Cuba,no chamado governo revolucionário.
Nossos ditadores eram trocados periodicamente para que não sentissem o amor ao poder acima do amor à pátria.
Os irmãos Castro continuavam no poder em Cuba.
Nossos ditadores passaram o poder ao civis gradualmente.
Os irmãos Castro dizimaram mais de 200.000 opositores.
Todos os traidores,discípulos de Fidel Castro,que se diziam perseguidos e torturados,continuam vivos e chegaram ao poder no Brasil.
Os generais ditadores respeitaram as urnas e voltaram para casa,na reserva,com o respectivo soldo.
Fidel Castro,da paupérrima Cuba é o sétimo líder mais rico do mundo com uma fortuna estimada em 900 milhões de dólares.(Forbes)
O operário Lula,pai dos Vale-Esmola do abandonado Brasil supera essa marca,calcula a Forbes.
Algumas viúvas dos nossos ditadores foram ajudadas financeiramente por amigos para que pudessem manter uma velhice digna...

...Auriverde pendão de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança,
Estandarte que a luz do sol encerra
E as promessas divinas da esperança...
Tu que, da liberdade após a guerra,
Foste hasteado dos heróis na lança
Antes te houvessem roto na batalha,
Que servires a um povo de mortalha!... 
Toque de silêncio.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O Deputado Bolsonaro e a filha do Gilberto Gil

Não vou pegar carona na polêmica,quem quiser detalhes é só procurar na mídia. Apenas vou expressar,mais que uma opinião,uma preocupação. Já não bastassem as patrulhas politicamente corretas que estão amordaçando o brasileiro,instalando um clima de Gestapo,de Inquisição em cada esquina,forçando-nos a medir as palavras milimetricamente para não dizer nada que possa ser interpretado como crime de discriminação racial,homofobia e sei lá que mais ismos e bias,agora está me parecendo que numa escalada de terror evoluíram para as emboscadas,tentando pegar desprevenidos os cidadãos e enquadrá-los em alguma discriminação. Brasil em clima de Quênia,anos 50,corram brancos,os Mau Mau estão chegando,não com seus facões mas com advogados e processos!
Já que toda palavra desferida por um branco será medida,analisada e ultimamente deformada,será que os negros das classes mais cultas e em postos de comando – Ministro Barbosa,socorro! - e os negros formadores de opinião não percebem que devem intervir para deter esta onda exagerada e no caminho errado de autoafirmação,levada a cabo por extremistas que estão conseguindo dividir realmente as raças no Brasil,invertendo um processo que sempre evoluiu de miscigenação não somente física mas social? E que isso leva tempo e não pode ser imposto nem por lei nem na marra?
No programa CQC que atropela e desrespeita tudo e todos,na linha corrente da TV brasileira,ponta de lança da cretinice verde amarela,não se pode esperar,exigir uma seriedade nas respostas que não  existe nas perguntas e na forma.
Estranhamente,num jogo de perguntas rápidas,feitas por populares ao Deputado Bolsonaro,a filha do Gilberto Gil aparece do nada e faz uma pergunta provocativa. Só a aparição inesperada daquela moça que quer ser cantora,atriz,posa nua,que alterna insatisfação e adoração pelo seu corpanzil,sempre em busca de espaço para aparecer nem que seja uma ponta em meio a desconhecidos,já deve ter causado desagrado a um conservador radical como o deputado,que não teme expressar suas opiniões,ato cada vez mais tolhido e policiado em nossa sociedade que se pretende livre. Aliás expressa-se com mais propriedade que a tal filha do Gilberto Gil,que se definiu como “liberal, sem travas na língua, do tipo boca suja mesmo" à Ego/Globo. Tal qual o CQC,parece-me que ela apenas admite destratar,ser boca suja,mas não gostou do troco em sua deliberada provocação. Sou atuante,já contatei o advogado,declarou a moça. Na mídia,o circo se agita e se diverte com o sucesso da emboscada. E a Inquisição,o nazismo cultural,a longa noite dos cristais,o ataque dos Mau Mau mais uma vez investe com força.
Crime de racismo,sem que seja um ato deliberado e cruel, não é algo fácil de se enquadrar como querem os terroristas do politicamente correto. Pode ser confundido de maneira simplista com gostos pessoais,estéticos. E gosto pessoal não pode ser imposto por lei. Seria ridículo,um disparate, por exemplo,acusar de racismo o grande brasileiro Gilberto Gil,que ama e louva sua raça em prosa e verso, mas que para se casar e ter filhos,escolheu mulheres brancas...

terça-feira, 29 de março de 2011

Calúnia e difamação pela Internet-providências práticas

Crescem os danos à moral que o anonimato na Internet tem causado,transformando as antigas e razoavelmente restritas fofocas em notícias nacionais e até mesmo internacionais. As origens continuam as mesmas,inveja,vingança,preconceito,simples antipatia,concorrência no ambiente de trabalho. Embora a Net esteja cheia de conselhos e detalhes sobre o que é calúnia,difamação,o que isto ou aquilo,números de leis,etc,muitas pessoas ficam sem ação prática imediata,procurando outros caminhos ou indo até a delegacia sem as devidas provas,enquanto o mal se espalha. Neste meio tempo a página pode ser até apagada pelo autor ou servidor,mas continua pelo espaço cibernético e embora difícil de ser localizada novamente,encontra-se circulando em forma de e-mail ou mesmo impressa. Ou seja,uma vez postado,o mal está feito e deve ser punido,o posterior sumiço da publicação não desconfigura o crime.
Ato 1,imediato:
-clique em arquivo,salvar como;
-em tipo de arquivo selecione página da web completa;
-salve e imprima
Se o servidor conter a opção denuncie,clique,siga as instruções e envie;
-salve os dados da denúncia.
Ato 2:
Contate um advogado ou vá,de posse das cópias,a uma delegacia registrar o boletim de ocorrência,independente que seja ou não especializada em crimes pela internet.
E não perdoe,ajude a combater a covardia que o suposto anonimato estimula,porque o que é lançado no espaço cibernético perdão nenhum apaga,ficará para sempre.

A guerra no Mediterrâneo e a hipocrisia mundial:os líbios bons e os líbios que não existem

Uma guerra pura com bombas que separam militares de civis,absolutamente sem vítimas inocentes? E o mundo finge acreditar...
Os mortos entre os inimigos de Kadafi perdem mais sangue,doem mais,valem mais. Os mortos pró Kadafi simplesmente não existem. Quando por falha da mídia aparecem,são logo transformados em cadáveres roubados dos IML,caixões vazios,suicidas para comprometer a Coalizão...Pelo amor de Deus,nem a Dona Maria já está acreditando! Como se precisassem procurar,roubar,inventar mortos num cenário  de destruição urbana como se vê em Trípoli,alvo dos ataques de “exclusão aérea”.
Ontem,já se permitiram um exagero,confiando na onda de credulidade internacional:apresentaram um mercenário contratado por Kadafi por US$10.000,00 para...estuprar mulheres! Ora,com os rebeldes avançando apoiados pelo saudosismo dos colonialistas franceses e ingleses,o Kadafi vai gastar dinheiro para que alguém saia estuprando a torto e a direito?Qual o valor estratégico do estupro?Os rebeldes vão ficar enjoados diante da violência e se deter? Não seria lógico mercenários serem pagos para atirar e matar rebeldes e tentar deter a ofensiva? Lembra muito a guerra fria,com a propaganda soviética ridícula,até ingênua,tentando nos convencer dos crimes do Tio Sam e aliados. Estes que agora usam da mesma truculência e propaganda torpe e idiota dos antigos inimigos.
O mundo,salvo raras exceções (vejam o que disse o embaixador da China no Brasil)está permitindo uma intromissão agressiva nos assuntos internos de um país que era aceito na comunidade internacional e fazia parte da ONU. Ditadura ou não,a Líbia preenchia os critérios mínimos de país livre e soberano. De agora em diante,nenhum país fraco militarmente se poderá considerar livre. O colonialismo voltou.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A Lei da Ficha Limpa,os contorcionismos do Supremo e a falência do sistema eleitoral

Depois de cerca de 10 anos sendo pedida,até que o constrangimento e a força de quase dois milhões de assinaturas não deixaram saída aos dignos representantes do povo,a Lei da Ficha Limpa foi finalmente aprovada em 2010. É claro que os nobres corações nem notaram que,depois de tanto tempo empurrando com a barriga, já era ano eleitoral,a Constituição é bem clara a respeito e o Supremo acaba de confirmar agora,Março de 2011:alterações no processo eleitoral só são válidas após um ano da data de sua vigência...simples coincidência,falhou...Mas agora é só ir estudando caso a caso,até as próximas eleições,se der tempo. Brasil!!
Tudo aparentemente bem estudado,direitos individuais,princípio da moralidade,impacto social,(Barbosa),princípio transindividual,visões técnicas com coração no meio(Fux). Validade derrubada por 6 votos a 5,o que demostra que cada metade dos ministros tem opinião contrária sobre o que é certo ou errado,já que o resultado é determinante. A vontade do povo é sempre respeitada,desde que o Grande Leviatã escolha os temas e as noções de certo ou errado.
Tudo muito pomposo para que a plebe acredite que realmente manda e faz a diferença.
Código Eleitoral:
-Art. 2º Todo poder emana do povo e será exercido, em seu nome, por mandatários escolhidos, direta e secretamente, dentre candidatos indicados por partidos políticos nacionais...
Pode escolher,povo,soberanamente,mas somente entre os que antes escolheremos! De qualquer forma,isto seria válido para eleitores racionais,com cultura média,que tenham condição de entender o processo e suas consequências. Isso não ocorre entre a grande manada brasileira e a necessidade da Lei da Ficha Limpa é uma clara prova disso. O povo não sabe votar,não tem a menor ideia do que está fazendo e qualquer ídolo da TV,galã de cinema ou marginal ameaçador pode ser eleito para uma posição na qual nada fará ou usará em proveito próprio. Quase todos os políticos acusados por alguma falcatrua se reelegem,às vezes usando as acusações como catalizador de votos! O sistema eleitoral de um homem um voto está falido,porque a própria sociedade brasileira faliu,com seu culto à malandragem,com a certeza da impunidade,com o poder do tráfico infiltrado em todas as camadas.
Se o povo é soberano a Lei da Ficha Limpa é uma agressão contra sua vontade,que lá pode colocar quem bem entender como seu representante,seja ele incompetente,ladrão,sequestrador ou terrorista. Exatamente o que vêm fazendo até agora e piorando a cada eleição. É o sistema que deve ser mudado,com a adoção de restrições não somente aos candidatos,mas principalmente aos eleitores,tornando mais excludentes as condições básicas para se ter um título de eleitor. Segundo grau de instrução mínimo,carteira de trabalho assinada,residência fixa,sem antecedentes criminais entre outras. Porque hoje, uma massa ignorante,indolente,sustentada e comprada pelo governo com seus vales,decide o futuro da minoria que estuda , trabalha e constrói esse país. Ou se remenda com a Lei da Ficha Limpa ou se resolve de vez,devolvendo o poder de escolha aos verdadeiros cidadãos,não aos párias,os ignorantes e os omissos.

sábado, 26 de março de 2011

Tempos podres na Cultura:aulas de subversão,MST,Eldorado dos Carajás. Pobre Brasil...

É assustador,mas só se consegue entender períodos negros da história depois de passados e que por procurar esquecê-los,nos lembraremos para sempre. Acabo de desligar a TV com nojo,repulsa. Um canal,de “Cultura”,provavelmente pago com nosso dinheiro;o programa,um telecurso qualquer,uma aula. Dizia lá programa 1,módulo 3. Desculpem não dar mais detalhes,pois não consegui continuar a assistir. Aula,sem dúvida,mas de subversão clara,de estímulo à violência,de endeusamento do MST,o único movimento guerrilheiro no mundo que atua às claras,com apoio moral,financeiro e logístico do próprio governo do país onde age! Na aula,para dar ares de legitimidade,intercalam alguns depoimentos de proprietários de terra,vazios,não muito à vontade. Depois uma enxurrada de besteirol,cenas dramáticas de assentamentos de povo pobre,meigo,inocente,sofredor, com perguntas cretinas e respostas engatilhadas,menções à Eldorado dos Carajás,onde um barbudinho típico,com olhos marejados vai descrevendo a covardia dos policiais militares,citados como militares somente,para vilipendiar dois coelhos numa só cajadada. E mostram o vídeo,onde 1500 pobres e pacíficos manifestantes investem em massa contra algumas dezenas de policiais com facões,foices,paus,pedras e disparos de armas de fogo. Pergunto aos politicamente corretos,o que fariam os senhores no lugar dos policiais? Aguardariam perfilados,cantando o hino nacional para serem massacrados? Eu abriria fogo e morreria lutando! E é interessante destacar o fato de que,dos 19 campesinos mortos,10 o foram com golpes de instrumentos cortantes como foice ou facão...Se há uma Nação,se há autoridade policial e militar constituída que a representa e deve ser respeitada,se há uma missão de manutenção da ordem,constitucional,para que as demandas do povo sejam resolvidas pelos seus representantes legais através do diálogo e de projetos de lei,qualquer ato contra esta determinação e seus executores constitui ação ilegal que deve ser sustada,com o uso da força,letal se necessário pois é a Nação que está sendo atacada,não o homem,o policial. Ou advirá o caos,a desordem.
Agora,como se não bastasse a infiltração alienígena de doutrinas perversas cujo fim é a escravidão dos povos,trazidas pelos que hoje estão no poder e foram treinados no exterior por inimigos da liberdade;a pornografia escancarada das novelas e outros programas boçais das emissoras de TV,que visam a destruição da família e dos valores tradicionais;que nos queiram empurrar garganta abaixo,por determinação de lei, cenas de barbados se beijando docemente em lugares públicos,ainda temos que aguentar a doutrinação diária,desavergonhada,de falsas aulas,onde se estimula e ensina a subversão,demonizando as autoridades da ordem e endeusando crápulas saqueadores?Estamos vivendo o momento mais hipócrita na história do Brasil,estamos rumo a uma Grande Cuba,tempos stalinistas,com o povo iludido,pobre e dirigentes bilionários. Mas a população só terá a plena noção disto daqui há décadas,quando um levante popular provocado pelo desespero derrubar a ditadura que ora se solidifica em nosso país. O governo militar pode ser acusado de chutar portas ou fuzilar subversivos,mas agora,mata-se uma sociedade inteira através do envenenamento covarde,subliminar,do induzir ao suicídio uma Nação...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Governo declara intenção de atacar crime organizado. Guerra de quadrilhas?

Crime é toda ação culpável,ilícita,que vai contra normas jurídicas pré estabelecidas. No conceito analítico,ajunta-se também o termo omissão,contrapondo-se à ação delituosa. Praticamente estamos todos enquadrados,desde os governantes até a Dona Maria. Como nas definições dos transtornos psíquicos:ninguém escapa.
Notei nos últimos pronunciamentos do Ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo,uma certa insistência em falar do combate ao crime organizado e a citação de que o Estado faz acordos tácitos com o crime organizado. Depois descaracterizou esta confissão de cumplicidade,afirmando que é "preciso reconhecer a presença do crime organizado no território nacional e combatê-lo. Não adianta fingir que não existe". Acordo tácitos com o crime organizado não é só comportamento de omissão -crime- das autoridades,é sim,também o acordo real,enquadrado em todas as definições da palavra acordo. Embora a maioria da população tenha acreditado e aplaudido entusiasticamente a guerra contra o tráfico nos morros do Rio de Janeiro,com um aparato governamental pirotécnico,blindados,tropas especiais,helicópteros,qual foi o resultado real,palpável dessa ação? Onde estão os mortos?Os feridos?Os traficantes capturados? Os poucos exemplares eram problemas internos a serem resolvidos. Foi uma guerra com aviso prévio,imprensa e inimigos avisados com antecedência. Os traficantes tiveram tempo até de alugarem suas casas antes de se mudarem. Um verdadeiro,puro,acordo tácito entre as facções – governo/traficantes - para desocuparem as comunidades.(no Brasil acabaram-se as favelas).
Alguém está notando viciados desesperados pelas ruas do Rio em busca da droga? Não,pois não há desabastecimento no mercado,nem mesmo um aumento de preço do produto por momentânea escassez... No acordo,simplesmente em troca de deixarem de lado as demostrações de força ostensivas,que colocava os cúmplices legais em constrangimento e continuadamente cobrados pela imprensa e população,os traficantes passaram a atuar de maneira discreta,intensiva,com muito mais resultado econômico e segurança para eles. Todo mundo feliz neste teatro social:governo,traficantes,população,imprensa e consumidores de drogas. E não me faça essa cara Dona Maria,até mesmo a senhora achou,no fundo,no fundo,tudo muito fácil,um problema antigo,complicado,resolvido assim,de uma hora para outra...
Tem algo de podre sendo tramado neste Reino Petista.
Paulatino descrédito das forças policiais estaduais,como já o fazem com as Forças Armadas,para um futuro controle total,operacional e político, por parte do governo federal? À ditadura petista interessa,como rezava a guerra revolucionária de seus antigos patrões e instrutores -a falecida URSS- a dissolução da família e a destruição de todos os valores que possam provocar reações por parte de uma população transformada em manada dócil.
E nessa linha,o Ministro não deixou de mencionar o desarmamento do cidadão honesto,mais um acordo tácito necessário pois a existência de armas nos lares podem provocar ferimentos e até mortes entre os marginais quando no desempenho de seu trabalho de rapinagem. Acordo entre facções,tem lógica,troca de favores. Quando se realiza este tipo de campanha, cai o número de homicídios disse o Ministro. Ele sabe que é mentira,os dados são distorcidos,mal interpretados e basta uma vista d'olhos nos dados verdadeiros sobre a criminalidade para certificar-se que o resultado nem mesmo é pífio,é negativo, um estimulante para a ação dos marginais pela segurança que o desarmamento lhes dá.
Para dar um acabamento mais atrativo e que demostre as boas intenções governamentais acerca do combate ao crime – não organizado,é claro – defende o sistema de monitoramento eletrônico com pulseiras ou tornozeleiras para quem cometeu... pequenos delitos! Oras,o monitoramento eletrônico tem que ser aplicado aos criminosos perigosos,assassinos,estupradores,sequestradores,para
ao menos criar-lhes entraves e salvar vidas inocentes,quando generosamente recompensados,saem no Natal,dia dos Pais,das Mães,etc,em busca de novas vítimas...
Quem entende de bandido é a policia e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo,Marcos Carneiro Lima afirma que é crescente a infiltração das quadrilhas na política e na estrutura de governo brasileiro. "O crime organizado está entrando no Estado por meio da política",declarou.
Concordo,com uma correção: O crime organizado não está entrando na política,ele já há muito se confunde com a política e o próprio Estado;apenas agora,no governo petista,esta realidade é mais gritante porque eles estão à vontade,estão em casa...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tratamento de pele com peixinhos em Londres:nem exótico,nem novidade...


O Jornal da Globo acaba de falar sobre uma novidade no tratamento dos pés em Londres,pedicure com peixinhos importados da Turquia e Cingapura,que se alimentam das células mortas de nossa pele. Esse tratamento já havia sido divulgado pela Globo em 2008,só que era nos Estados Unidos.
De qualquer forma,não prepare as malas nem tente importar os exóticos peixinhos. Eles não são tão exóticos assim,pelo menos para nós,que também temos uma fauna variada. Já é costume antigo dos caipiras,depois de umas pingas deitarem à beira do açude com os pés dentro d'água,deixando que os colegas dos exóticos peixinhos Garra Rufa ,os nacionais e sem griffe barrigudinhos limpem seus pés com a mesma competência e gratuitamente. As crianças também,por brincadeira,mergulham as mãos que ficam literalmente cobertas de peixinhos. Eles estão em qualquer açude,se dão muito bem num chafariz com água natural corrente,e quando não estão trabalhando de manicure ou pedicure acabam com larvas de insetos,inclusive a do mosquito da dengue. Ou seja,nacionais,trabalhadores,baratos e fazendo bico o tempo todo. Um legítimo brasileiro.
Sua esposa estava de malas prontas para Londres? Esqueça,leve-a para o sítio do Tonhão...

Angola,anos 60 - O bombardeio com copos de vidro pela Força Aérea Portuguesa

Notícia no G1 :Um controlador da Força Aérea norte-americana Ron Walker diz ter deixado seu iPhone 4 cair de um avião a 300 metros de altura. Após a queda, o militar afirma que conseguiu encontrar o aparelho sem um único arranhão.
Li a nota com um certo ar de desprezo,um ar de grande coisa!,pois de imediato lembrei-me do bombardeio de copos de vidro realizado pela FAP,a Força Aérea Portuguesa,no início dos conflitos em seus territórios africanos. A história foi me contada numa tarde tranquila em Salisbury,bela e próspera,que ainda não era – graças a Deus- Harare,capital da guerreira Rhodésia,que ainda não era –graças a Deus- o paupérrimo Zimbabwe. A história é interessante mas nada tem de fantástico se pensarmos que as primeiras granadas,há mais de mil anos na China,eram feitas de cebolas secas recheadas com pólvora e que já no século XX,o Japão bombardeou os chineses com bombas de porcelana cheias de pulgas contaminadas com a peste bubônica...
Pesquisei pela Net e nada encontrei a respeito,portanto sem confirmação,mas meu interlocutor tinha servido nas forças armadas portuguesas e depois,na guerra civil de Angola tinha sido um homem de confiança,com muitos combates ao meu lado,de modo que não seria necessário inventar histórias,vivera muitas...
O fato começara em uma base aérea na Metrópole,como se denominava Portugal,na época colonial. Anos 60,início do terrorismo em Angola,enfrentado com determinação mas poucos recursos por Salazar. Época de improvisações,experimentos. Bombardeios foram realizados de aviões de transporte,as poucas tropas no norte de Angola se misturavam com voluntários civis no terreno. Faltava tudo. Miscelânea de armas de guerra,de caça... Alguém idealizou o seguinte:uma caixa,tipo aqueles antigos engradados de cerveja,feitos de madeira,todo quadriculado,com 24 repartições,onde foram colocados copos comuns de vidro. Dentro dos copos,granadas de mão,bem ajustadas -cabe perfeitamente e não permite que a alavanca se mova- e com as cavilhas de segurança retiradas. Uma tampa fechava a parte superior do caixote,presa com pinos ligados a um longo e fino cabo de aço de comando,usado em aeronaves. O caixote foi preso na parte inferior da asa de um avião ligeiro e o comando de abertura seria apenas um puxão do piloto. A tampa se abriria,os copos seriam lançados mas as granadas só explodiriam quando ,ao impactar no solo,os copos se quebrassem,liberando a alavanca do detonador. Decolaram e foram testar na praia próxima,local reservado para treinamento de tiro,mas a abertura não funcionou. Depois de várias tentativas frustradas,teriam que retornar,mas o medo era que a caixa,depois de ter sido forçada,pudesse se abrir durante o percurso e causar uma tragédia lá em baixo...Nisso passaram um bom tempo de tentativas já desesperadas,indecisões,sacudidelas na aeronave,até que sem outra alternativa voltaram à base,voando o mais suavemente possível,pousando sem maiores problemas que o susto,tendo a caixa permanecido fechada,com os pinos emperrados na madeira!
A geringonça bélica foi aperfeiçoada e chegou a ser usada algumas vezes com relativo sucesso em bombardeios aéreos de intimidação a grande altura,mas com a chegada dos novos armamentos adquiridos,a guerra passou a ser  profissional e as improvisações terminaram. E o que tem a ver com o meu desprezo ao iPhone 4 festejado porque caiu de 300 metros? Porque durante  operações posteriores,guerrilheiros capturados tinham alguns copos de vidro -tão intactos como o iPhone- em seus pertences e relataram que os recolheram no solo da floresta após os bombardeios! Acredite se quiser...

Pedi a confirmação "na fonte"para nossos patrícios e recebi posteriormente a seguinte informação,direto do competente Fernando Gil,do blog Moçambique Para Todos:

"Tive esta resposta do Cor. Piloto Aviador Brandão Ferreira(Reformado):
De facto no inicio da guerra em Angola foram lançadas de avionetas, granadas de mão descavilhadas dentro de garrafas de cerveja (cuca), a que se cortava o gargalo. A garrafa partia-se quando batia no solo e a granada rebentava.
A improvisar ninguem nos bate...."

quarta-feira, 23 de março de 2011

A República Federativa de Sodoma e Gomorra,os evangélicos e o projeto de lei anti homofobia

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos... nem os efeminados, nem os sodomitas... herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10

Nunca pensei que defenderia com veemência um inimigo como Kadafi,mas tenho feito isto desde que começaram os conflitos árabes,em vários artigos neste Blog. A Líbia do ex-terrorista é um tampão contra o avanço do perigoso radicalismo religioso do Islã. De forma racional,sem paixões,sempre alio-me ao mal menor se não houver outra opção.
Ateu desde criança por convicção,refratário a qualquer religião,não poupo críticas aos evangélicos por seus exageros em cultos,explorando a fé de pessoas simples. Mas agora espero que venha deles a força para mudanças urgentes de rumo neste atoleiro moral que está se transformando o Brasil. Entendo que a produção de fé pode usar vários meios para o mesmo fim,dependendo do material humano que está sendo usado. Fé é uma força poderosa,impalpável,cientificamente explicável e que pode produzir resultados sólidos. Não podemos desprezar os que a manipulam. A bancada evangélica é um fato palpável e cada vez mais poderosa;seus eleitores,embora não superiores em número aos católicos,são mais atuantes. Católicos no Brasil são apenas um título,sem maior militância,união,as pessoas se declaram católicas por tradição,vão às missas por hábito,encontrar amigos,desfilar vestidos novos. Missa passou a ser reunião social,não culto. Ou seja,os católicos são maioria, mas os evangélicos são mais fortes e podem fazer a diferença. Sua Bíblia pode ser a espada,seus parlamentares,os guerreiros que da tribuna lançarão fogo e enxofre para destruir a Sodoma que seus colegas querem erigir...
O desabamento moral da sociedade brasileira tem acelerado de tal maneira que deixa atônitos até os cidadãos mais modernos e sem preconceitos. Em busca de eleitores,políticos de baixa expressão vasculham todas as chances de ampliar sua base,criando projetos de lei ridículos,danosos,perigosos ou desnecessários que se sobrepõem à leis já existentes. Leis devem ser de abrangência ampla e os detalhes serão apreciados,enquadrados,julgados quando a ocasião se apresentar. Minunciar projetos de lei e inserir fatores subjetivos de difícil comprovação só contribui para a sopa de regras inúteis e ignoradas que são despejadas sobre nossa cabeça pelos parlamentares.
Agora retornam com o projeto de lei anti homofobia. Com  pormenores absurdos,desnecessários,provocativos,tipo “casais homossexuais podem beijar-se em locais públicos”. A repulsa a essas manobras abjetas tem sido grande,existem excelentes artigo de especialistas e não será preciso aqui me distender sobre o assunto .Estamos sendo regidos por uma minoria agressiva,que quer impor seus gostos,tendências,opções de forma mandatória,sempre sob a ameaça de prisão ou processos! Todos nós temos direito a exercer nossos gostos pessoais e manter a dignidade moral e os costumes que nos foram repassados. Beijar na boca em público é algo feito com discrição até pelos casais normais. Sim,eu disse casais normais,porque não haverá lei nenhuma que arranque de mim a convicção de que um casal de mesmo sexo é algo estranho,anormal. Respeito o direito alheio,mas não sou obrigado a apreciar,também é meu direito!Vão censurar e proibir a discriminatória Bíblia,como tentaram fazer com a obra de Monteiro Lobato? Vão me prender por três anos onde? Em nosso sistema penitenciário lotado,deficitário,que é obrigado a jogar na rua assassinos perigosos? Será o coroamento da inversão de valores desde que terroristas e assaltantes de bancos assumiram o poder no Brasil:primeiro com o desarmamento para facilitar a ação dos colegas e agora com o plano de colocar o cidadão normal nas prisões se exercer seu direito de não gostar de manifestações não condizentes com sua moral!
Por quê essa insistência em mostrar em novelas,filmes,escolas,a normalidade do relacionamento homossexual? Sim,existe,é problema de cada um,que pode dispor de seu corpo da maneira que bem entender e não deve ser discriminado,mas o que está acontecendo é propaganda,aliciamento para desviar condutas,é a demostração clara que não estão à vontade com suas identidades sexuais e querem,por força de lei,explicar-se à sociedade e conquistar adeptos. Nesta mesma lógica logo vai ser permitido masturbar-se em público e exibicionismo nas esquinas. Ou,alegando costumes da Roma antiga,legalizar a pedofilia.


terça-feira, 22 de março de 2011

Falta de legitimidade da Sarkozyana agressão à Líbia divide aliados,mas nota do Itamaraty é tão"contundente"que pode decidir.

A Coalizão deveria ler meu Blog,evitaria esta balbúrdia toda...Começam a pipocar tardios protestos contra o injustificável excesso de força aplicado à Kadafi,cujas Forças Armadas,pequenas, sem renovação e manutenção,não tem condições de se defender,um claro indício que o terrorista aposentado abandonara sua agressividade e mantinha apenas a verbosidade. Algo que lembra as armas de destruição em massa de Saddam Hussein...  EUA sente,depois de gastar uma fortuna em mísseis e ter perdido um F-15,que foi usado e não quer permanecer no comando para depois arcar sozinho politicamente;a Itália ameaça retomar o controle de suas bases se a Otan não assumir;Sarkozy,único responsável por esta intromissão nos assuntos internos de um país soberano e aliado comercial,como era de se esperar,quer dirigir as operações. Um estadista da altura de Napoleão...Na Rússia,Putin não poupa críticas e provoca mal estar com o presidente Dmitri Medvedev. A Noruega se retirou até que se aclare a situação.
Gostaria de entender a tecnologia dos mísseis inteligentes dos EUA,aliás,quase gênios,pois conseguem em milésimos de segundos,antes de explodirem,distinguirem um civil de um militar. A centena deles que foi lançada tinha como missão salvar vidas,objetivo declarado para a intervenção...Tem quem acredite! A Liga Árabe está desorientada,titubeante entre se calar enquanto permite que o Ocidente agrida um irmão ou pedir um basta,não há meio termo. A Liga começa a sentir o gosto de sua traição que sem dúvida a História lhe cobrará. Os egípcios tornaram explícita a triste situação de impotência: os países poderosos do Ocidente,através da ONU,agridem um país árabe;eles,impotentes,devolveram agredindo fisicamente Ban Ki-Moon,o secretário-geral da ONU,que representa os agressores. Briga de rua...
Enquanto o Chanceler argentino Héctor Timerman com decisão e clareza criticou o Conselho de Segurança da ONU,o Brasil mais uma vez nos envergonha e deixa escapar por covardia,oportunidades históricas de liderança.(ver neste blog) Somos um povo trabalhador que passou uma procuração para os vadios de uma esquerda que desconhece o trabalho nos representar perante o mundo. Primeiro foi o operário que nunca trabalhou,agora a guerrilheira que nunca deu um tiro...A nota do Itamaraty é constrangedora,uma obra digna de um estelionatário de terceira categoria tentando enganar a velhinha de Taubaté.
O Brasil continua a ser o país do futuro e nosso futebol o melhor do mundo...Como Nação continuamos,apesar da pujança empresarial,a não conseguir respeito internacional;no futebol,apesar de termos os melhores valores individuais,não ganhamos nada. O futebol explica a política:nossos jogadores dentro da área adversária,a poucos metros ou segundos de concretizar um gol,ao menor toque se lançam ao solo tentando iludir o juiz e cavar uma penalidade máxima,quase sempre sem sucesso;os argentinos,mesmo levando uma pancada de verdade,procuram continuar e finalizar o lance,fazendo jus à propalada garra.
Nossa política tenta sempre cavar algo sem atitudes firmes,sem garra,para agradar todos os lados,prevendo futuras benesses e isso ocorre no âmbito interno e externo. Repassamos para as relações exteriores o mesmo procedimento vergonhoso que mantemos nos conluios do Congresso Nacional. País forte,Nação frouxa.
Vamos à nota da Dona Dilma,radical militante anti imperialista,redigida logo após a visita de Obama para tratar de negócios que tragam lucros,ideologias à parte:
"Ao lamentar a perda de vidas decorrente do conflito no país, o Governo brasileiro manifesta expectativa de que seja implementado um cessar-fogo efetivo no mais breve prazo possível, capaz de garantir a proteção da população civil, e criar condições para o encaminhamento da crise pelo diálogo.
-Manifesta expectativa,não repúdio ou apoio...
-O cessar-fogo é quando possível,não imediato...
-Encaminhamento da crise pelo diálogo,ou seja,está a favor dos dois lados...
O Brasil reitera sua solidariedade com o povo líbio na busca de uma maior participação na definição do futuro político do país, em ambiente de proteção dos direitos humanos.
-Frase totalmente vazia,aplicada a todos os países inclusive o nosso,uma obviedade.
O Governo brasileiro reafirma seu apoio aos esforços do Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU para a Líbia, Abdelilah Al Khatib, e do Comitê ad hoc de Alto Nível estabelecido pela União Africana na busca de solução negociada e duradoura para a crise."
-Brilhante! Reafirma o apoio à ONU que ordenou o ataque e à União Africana,que foi contra!

Uma nota tão contundente que realmente pode decidir:o assento permanente no Conselho de Segurança da ONU é da Índia...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Não há motivos para os paulistanos não se deixarem matar à noite!

Não há motivos para o paulistano deixar de sair à noite é o conselho dado durante uma reportagem sobre assaltos a restaurantes em São Paulo.
Indivíduos que proclamam uma garantia inconsequente como essa ou estão totalmente fora da realidade,têm um quociente de inteligência abaixo do normal ou fazem parte da banda perversa da sociedade,que por complexos e desvios de personalidade vários,se locomovem melhor no caos.
Com uma taxa de crimes altíssima,galopante,impune,com todos os requintes de crueldade gratuita,animalesca,ceifando vidas úteis à Nação a cada instante,um cidadão vem a público exclamar que NÃO HÁ MOTIVOS?!
Já não basta a insistência em nos tirar a chance de defesa dentro de nossos próprios lares,com o famigerado e criminoso desarmamento,agora também querem nos tirar da toca com engodos,para recebermos a cacetada final? A criminalidade no país começou a crescer rapidamente com a implementação das teses de "Direito Humanos",com o surgimento das Ongs protetoras dos animais em pele humana,com a teoria danosa de que somos todos iguais. O que é que está acontecendo com esta sociedade?Temos que reagir logo ou seremos exterminados!
 "Tem havido APENAS perda material"...
Se perda material não importa,caro Senhor da Paz,publique seu endereço na imprensa,ofereça-o à bandidagem;poupará por algum tempo um trabalhador que levou a vida inteira em prestações mensais para adquirir o pouco que tem...
Senhores da Paz,defensores e mantenedores de marginais:antes de sair para a noitada,se seu imóvel está no rodízio de roubos para esta noite,por obséquio deixem seus bens na calçada. Colabore!
Portanto,enjoy,aproveitem a noitada pacífica.

domingo, 20 de março de 2011

Alerta no terceiro mundo:o colonialismo voltou! Líbia sob ataque!

Existe um povo que a bandeira empresta
P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia? (C.Alves)

O mundo assiste sem protestar a uma agressão contra um país soberano,por potências que se julgam no direito de intervir nos problemas internos da Líbia com explicações superficiais,deduções sobre futuros massacres e uma arrogância colonial que deveria deixar todos nós,países do terceiro mundo em alerta.
A França sempre se considerou o centro do mundo e uma grande potência;decadente,tem a necessidade premente de mostrar sua força. Na Itália,Berlusconi quer distrair a atenção sobre seus escândalos financeiros e sexuais. Barak Obama,com popularidade baixa,tem que se mostrar forte. A Inglaterra quer reviver as glórias do Império. Canadá é a Maria Vai Com as Outras,confiando na proteção de seu distanciamento geográfico. E a Líbia é que sofre as consequências,um pais parceiro da Europa,fornecedor de petróleo,barreira contra os imigrantes ilegais da África negra,bastião contra o avanço do islamismo radical.
O que chama mais atenção é o comportamento passional de Sarkozy,o grande responsável pela agressão contra o território líbio,agindo de forma no mínimo estranha para um chefe de estado,demonstrando uma sanha incomum,como se tratasse de um problema pessoal com Kadafi...
Com a retórica francesa de sempre anunciou:"Nossos aviões já estão impedindo ataques aéreos em Benghazi. É hora da França, ao lado de seus aliados, assumir sua responsabilidade perante a História" E seu governo confirma a destruição de tanques e veículos blindados. Os tanques iriam realizar ataques aéreos?! Ao mesmo tempo misseis e aviões da ONU matam civis líbios em seus ataques ao solo! A histeria leva ao exagero de deslocar o porta aviões Charles de Gaulle para o Mediterrâneo,num desfile de forças digno do 1º de Maio da antiga União Soviética!
Em verdade esta coalização embriagada pelo ego,está fazendo o que bem entende e o mundo não se dá conta do que isso representa,se não reagir de forma dura e imediata. Esta agressão tem que ser contida. Porque Kadafi não é o único ditador no planeta;não é o único que mata,prende ou tortura. Por quê a Líbia? Proteger civis? Rebeldes não são civis,estão armados. Se assim for,que as tropas do governo retirem seus uniformes e restaurem a ordem com seus trajes de passeio. Alguém já procurou saber qual a porcentagem de líbios anti e pró Kadafi? Os que querem mudanças e os que estavam tranquilos em sua terra? Os que não admitem intervenção estrangeira em seu quintal?
O mundo,principalmente o Terceiro Mundo,pensando em seu próprio futuro,deve intervir.
Senhora presidente do Brasil:não tenho motivo para lhe apreciar,nunca estarei ao seu lado ou de Kadafi como meus escolhidos. Mas respeita-se o posto e seu significado,não a pessoa. Permita-me alertá-la: a aspiração do nosso governo a um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas tem sido de uma ineficiência constrangedora. Agora é a hora de mostrar às nações uma posição firme,assumindo uma liderança que a pujança brasileira permite no cenário internacional. A Argentina já saiu na frente. De maneira firme,independente de ideologias,defender não uma ditadura,mas o direito de uma nação resolver sozinha seus problemas internos,mantendo sua inalienável independência. Mas tem que ser agora,ou a truculência contra os mais fracos voltará a ser uma norma aprovada pela ONU,que se transformará em advogada de um Grande Leviatã Mundial.
Em cima do muro não se consegue sentar numa cadeira.

Atualização : um dia após esse texto discorrendo sobre o óbvio que só os especialistas e assessores políticos não enxergam,Dilma Roussef divulgou  nota pelo Itamaraty pedindo o cessar dos ataques contra a Líbia,mas no tom frouxo de sempre da diplomacia brasileira.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Líbia:a França,campeã da retórica,mais uma vez pronta para derramar o sangue estrangeiro da Legião em terras alheias

A decisão do Conselho de Segurança da ONU de intervir militarmente nos assuntos internos da Líbia além de acatar a prepotência,a arrogância da França e Inglaterra,é um erro grotesco se o objetivo declarado é proteger vidas! Vão provocar uma escalada da efêmera guerra civil que já chegava ao seu fim. Questões humanitárias? Que fossem questões matemáticas,práticas,fazer contas de mortos prováveis nas duas situações,com e sem intervenção. Sarkozy falou grosso,esperneou histérico do alto de suas tamancas usadas para ficar,infrutiferamente,da altura da Carla Bruni. Montada como sempre no Honneur et Fidélité da Legião Estrangeira,a França está pronta para mostrar sua valentia nos campos de batalha. Também infrutiferamente pois todos sabem que os bravos franceses são alemães,que já obrigaram a Legião a estabelecer cotas máximas para que os germânicos não criassem um exército particular dentro do território francês...
Com o 2eme REP(2º Regimento Estrangeiro de Paraquedistas)logo ali,em Calvi,na Ilha de Córsega,podem intervir de forma contundente na Líbia,a praia à frente. Homens rijos,cuja canção de marcha diz:
Nous n'avons pas seulement des armes,mais le diable marche avec nous
Nós não temos somente as armas,mas o próprio Diabo marcha conosco!
A Legião que intervirá por terra e os meninos,sedentos de ação,não perderão a viagem,competentes no que fazem. Legio Patria Nostra,o resto é o resto.
Ademais,ingleses e franceses legítimos esperam sentar a bunda nos aviões com ar condicionado,largarem suas bombas sobre os camelos e voltarem para jantar em casa. Essa proximidade geográfica deveria sim ser vista com mais atenção. Incompreensivelmente,os altos mandatários e seus assessores políticos e militares parecem ignorar a personalidade de Kadafi,parecem esquecer do que ele foi e continua capaz e sobretudo,a posição estrategicamente perigosa da Líbia em relação à Europa. Não se trata de jogar bombas no distante Iraque ou Afeganistão.
Não derrubarão o ditador,criarão um grande impasse defronte suas portas e em pouco tempo começarão a sentir a retaliação de Kadafi,que impedia a invasão da Europa pelos imigrantes ilegais vindos da África negra,que rompera com terroristas,que deixara de abrigar e ajudar financeiramente extremistas de todo mundo,além de injetar dinheiro nos nobres decadentes países europeus...
Todas essas ações darão meia volta em passo acelerado. Nova crise mundial causada por um baixinho tentando impressionar a esposa. Discussões na ONU? Profundos estudos da situação? Que nada,todos os governantes em verdade são ditadores e impõem suas vontades,gostos e tentam descontar recalques e superar seus complexos,não no coleguinha de escola,mas em países soberanos.
A Europa estaria em paz se Carla Bruni fosse dez centímetros mais baixa...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ditadura ano IX - A agonia das Forças Armadas e a criação do Exército Popular

O primeiro passo começou logo na Ditadura ano I,de Inácio da Silva,com o progressivo sucateamento e a infiltração de células de subversão nas Forças Armadas,ajudado por jovens oficiais que ingressam nas F.A. em busca apenas de um salário garantido e a certeza de que não arriscarão suas vidas em um improvável conflito. Sem vocação militar,homens fracos e insatisfeitos,presas fáceis para a introdução da indisciplina,o solapamento dos alicerces dessas instituições que sempre afastaram o Brasil da desgraça marxista,das ditaduras populares que conduzem à escravidão e à penúria. Mas nossa Nação caiu finalmente neste abismo mercê de um mecanismo dito democrático há muito falido denominado de eleições livres,onde cada indivíduo,independente de ser racional ou um ser bruto,produtivo ou pária,patriota ou traidor,tem o direito de voto. Numa competição desigual,candidatos honestos e com boas intenções que respeitam o processo são derrotados pelas brigadas ideológicas que buscam o poder a qualquer custo,aliando-se a marginais,traficantes,o próprio diabo se aparecer. A grande manada ignara é facilmente enganada,comprada, e muitos capitãezinhos de hoje dela não diferem. Um câncer em metástase que está levando o corpo militar à morte...
Têm-se falado em reengenharia das Forças Armadas ,eufemismo criado para seu estrangulamento,sangria,até reduzi-lo à uma força auxiliar,comandada de dentro pelo poder político.
Oferecendo soldo atraente e vantagens aos acéfalos jovens oficiais e praças insatisfeitos,a ditadura dará forma ao seu grande sonho,as milícias armadas,mais um famigerado Exército Popular borbulhando no pântano sombrio alimentado pelos miasmas pútridos de cérebros degenerados como Marx,Stalin,Lenin,Fidel Castro. Disseminados,onipresentes,doutrinados e armados,qualquer manifestação contrária aos mandamentos do poder será esmagada a nível local,pessoal,conseguindo através do terror,amordaçar os dissidentes. Bem vindos à Grande Cuba …
Para esses capitãezinhos renegados que adoram o traje civil da politicagem,lembro-lhes a maldição de seus colegas portugueses,que por covardia e submissão às mesmas nefastas ideologias,abandonaram os colonos lusitanos em África à sanha assassina dos lacaios da URSS e trouxeram a desgraça à Pátria Mãe. Hoje são motivo de vergonha para seus filhos e devidamente imortalizados pelo poeta Paços D'Arcos,do qual extraio um resumo bem apropriado:
... Ó Capitães ufanos da derrota,
     Herdeiros anões de Aljubarrota,
     Bastardos d'uma raça de heróis...
E aos senhores oficiais e praças que mantêm lúcido e vívido o verdadeiro espírito castrense,guerreiros por ideal e protetores da Nação,cuja honra,integridade e instituições juraram defender com sacrifício da própria vida,uma ordem de missão assinada por Kafka:
Existe um ponto do qual não há mais retorno possível. A este ponto é urgente chegar.”



quarta-feira, 16 de março de 2011

Comissão Nacional da Verdade:a vingança dos Heróis de Mentira

Em típicos procedimentos de Ditadura de Repúblicas Bananeiras,enquanto a Polícia federal solicita pela quarta vez que se prorrogue(leia-se empurrar com a barriga) o inquérito sobre tráfico de influência da ex-ministra Erenice Guerra, amiguinha da presidenta,a esquerda doentia no poder insiste na cínica Comissão Nacional da Verdade,um ato de vingança esperado de mentes cretinas quando se sentem mais fortes em relação a antigos opositores. Antes de continuar,explicito aqui a grande verdade:se o governo militar fosse a tal ditadura sangrenta que deve ser investigada,nenhuma das personagens que hoje posam de vencedoras estariam  no poder,pois todas elas,como alegam,estiveram sob as botas e nos porões da ditadura mas estranhamente continuam vivas,leves e soltas! Tenho certeza que já teriam se transformado em adubo se tal acontecesse no governo não ditatorial e popular do tão amado pela nossa esquerda, Fidel Castro.
Segundo o Ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo,estão cumprindo um dever histórico,um gesto pedagógico e político que demonstra que o Estado reconhece seus erros e arca com o ônus no presente. Ora,nada mais justo,é o Estado -impessoal,jurídico- que deve reconhecer e arcar por supostos erros,não o cidadão que,respeitando o poder estabelecido na época,cumpre ordens superiormente emanadas! Que se indenizem as famílias de sentinelas covardemente assassinados,de inocentes mortos em explosões,de soldados executados em emboscadas. Porque assim agiam os terroristas,pelas costas,nas sombras,nunca em combate frontal, sob as ordens vindas do exterior,tentando implantar ideologias alienígenas,distantes da nossa realidade e da vontade do povo.
É um gesto pedagógico,Sr Ministro? Concordo plenamente então. Se houveram vilões obviamente também houveram os heróis. Queremos conhecê-los,nossas crianças necessitam de exemplos de força,coragem,dignidade humana. Compreendo que por absoluta modéstia nada se sabe da atuação de figuras ímpares da luta contra um período dito sangrento de nossa história recente. Queremos conhecer a grande guerrilheira Dilma,Dirceu e todos os  outros irmãos de guerra que foram e estão sendo indenizados e os detalhes de seus renhidos combates,como já conhecemos desde o ensino fundamental os de Caxias ,Osório,Tamandaré...Não é justa esta discriminação!
( Augusto Nunes já levantou um pouco deste véu,veja em: http://t.co/MSUpQ8o )
Se é um ato pedagógico,de ensinamento,gostaríamos de que nos ensinasse também o que é atuação de guerrilha e o que é assassinato;o que é ação de comandos e o que é roubo;o que é oposição legítima e o que é um ato ilegal contra a ordem instituída;o que é um cidadão que acata as leis e progride com seu trabalho e um desocupado que usa a subversão como capa à sua incompetência;o que é reparação de danos e o que é uma indústria de indenizações para farsantes;o que é vencer eleições limpamente e o que é enganar e comprar votos com dinheiro de narcotraficantes...
Tenha a coragem de entregar a Comissão Nacional da Verdade a investigadores internacionais neutros e isentos e teremos o resultado:vocês todos,camaradas, 
não passam de uma grande farsa,uma grande Mentira.

terça-feira, 15 de março de 2011

O terremoto no Japão e as sacolinhas de plástico dos ecologistas

O ser humano acha que pode mudar a Terra,destruir o planeta e às vezes até usa o termo correto,mudar a face da Terra. E é só a face mesmo,superficialmente,apenas um cosmético que em nada influi nas transformações desse corpo celeste. Somos apenas passageiros de uma massa instável que não toma conhecimento de nossa presença e qualquer acomodação sua pode nos exterminar,como já deve ter ocorrido incontáveis vezes na camada externa desse globo e de outros planetas espalhados pelo infinito universo. A tragédia no Japão é apenas um lembrete disso.

Fico um tanto atônito quando ouço ecologistas alarmistas e e cientistas discorrendo sobre a ação daninha do homem contra a natureza. Quanta empáfia! Se pudesse, a Terra sorriria com ironia,balançando a cabeça. Que pretensão tola... Tudo o que podemos fazer hoje com a avançada tecnologia que temos para nos protegermos das rotineiras acomodações estruturais do planeta,não difere das medidas tomadas pelos homens das cavernas:correr para fora da toca,subir em pontos mais altos,esperar e torcer.

Até quando se trata dos problemas causados pelo homem contra ele mesmo -e que a Terra solenemente ignora - demonstram os humanos uma enorme falta de conhecimento da espécie e seu proceder. Perdem tempo em gritar contra os plásticos,por exemplo:demorarão 300 anos para se dissolverem! E aí,lá vai a Dona Maria com a velha sacolinha de pano retirada do baú,crente que está fazendo sua parte para salvar o planeta...Caros ecologistas de plantão,prezada Dona Maria,senhores cientistas: 300 anos,pode ser,mas com a tecnologia atual,beócios!(Dona Maria à parte). Daqui 50 anos - se ainda estivermos aqui - será diferente e o problema estará resolvido! Para que serve o progresso e a ciência humana? Para ir complicando cada vez mais a vida e para resolver os problemas criados por esse mesmo progresso...As reservas e petróleo vão acabar um dia! Nem irão. Antes disso já teremos outras formas de combustível,outras formas de locomoção que não esses ridículos motores à explosão,que matam os extraterrestres de tanto rir.

Deixem de arrogância sobre nossa importância no Universo,de medo desnecessário acerca do futuro e aproveitem a vida,a família e as sacolinhas do supermercado. Somos apenas um ligeiro bolor na crosta terrestre...


segunda-feira, 14 de março de 2011

ATENÇÃO! Você foi flagrado usando Internet durante o expediente!

E não é que estava mesmo!
Semana pela frente,o trabalho mal começou e você já está aqui,na Net...
Relaxe,a idéia não é má... Não vou lhe dar subsídios para se desculpar nem dados para o patrão lamentar. Vou simplesmente explanar a situação,de fora para dentro,numa visão descompromissada com ambas as partes envolvidas. Rapidinho,sem palavreado inútil ou estatísticas frias.
Antes da Internet o quê faziam os funcionários enfadados ou cansados? Porque vida de escritório não é algo para se chamar de vocação profunda,é mais uma tendência para um trabalho soft,sem perigos mas sem também emoções. Fica difícil tocar direto,sem pausas. Era o cafezinho de meia em meia hora,banheiro,telefone,revista aberta dentro da gaveta,flerte,resenha de futebol do fim de semana com o colega ao lado. Impossível e também não inteligente coibir. Porque um funcionário tranquilo e motivado rende em quatro horas,o mesmo que outro aborrecido no dobro do tempo. Somos humanos,infinitamente inferiores em produtividade a uma máquina.
Tem havido em determinados setores, a tendência moderna e econômica de trabalhar em casa quando a ferramenta principal é o computador,o chamado"home office". Longe dos olhos do patrão,dos horários rígidos e mesmo assim se produz normalmente,entre uma visita à geladeira,um abraço na mulher,uma brincadeira com as crianças. O uso da Internet nos escritórios dentro do horário de serviço é a mesma coisa em sentido inverso,são os funcionários levando a casa para o trabalho! Segundona brava? Dá-se uma olhada no mundo,no Brasil, resolvem-se problemas caseiros de última hora,enviam aquela piada que escutaram no sábado para o colega da firma concorrente e pagam as contas que venceram no fim de semana,sem as correrias na hora do almoço que tornam as tardes mais improdutivas. E durante a semana,rotina,uma lida nos e-mails,Facebook,um resmungo no Twitter e assim vai,enquanto espera a impressão de um documento,o horário de uma reunião,um cliente que vai chegar ou simplesmente um passeio pelo cyberespaço para esfriar a cabeça. O reflexo na produção não será impactante,a menos que haja exageros tipo jogos e pornografia que tendem a viciar e tomar tempos cada vez mais longos. Mas isso,nem mesmo em casa,nas folgas,é saudável e existem meios simples das firmas bloquearem tais procedimentos.
Levando a casa para o trabalho,o ambiente fica mais acolhedor;com a Internet as paredes tomam a largura do planeta e o cérebro arejado trabalha melhor,com estímulos e ideias que podem,de forma instantânea,virem de fora da empresa e contribuir para resultados melhores. Portanto relaxe,clique em curtir no post da colega no Facebook,reclame do juiz no Twitter,ria das piadas do e-mail,espreguice lentamente e depois mãos à obra,que sem segunda feira não se chega ao sábado. Tenha uma boa semana!
...e se o chefe for meio ressabiado com emeios,feicebuque e tuiters,clique em imprimir (modo econômico,escala de cinza,sem gastos supérfluos)e coloque no quadro de avisos...

Tairone Silva – Campeão sul-americano de boxe aos 16 anos! Brasil!!!

A trajetória brilhante de um vencedor,Tairone Silva,16 anos,certamente uma promessa brasileira para as Olimpíadas de Londres em 2012,jovem pobre de Osório,Rio Grande do Sul:

-Campeão brasileiro na categoria cadetes de 75 kg;
-Eleito o melhor atleta da competição entre todas as categorias;
-Campeão Sul-americano no torneio internacional realizado em fevereiro no Chile;
-Fica conhecido como o mais rápido nocauteador da competição;
-Assassinado,sexta feira,11, defronte a casa de sua mãe;
-Velado na Câmara Municipal;
-Sepultado na manhã de sábado.
  Brasil...

sábado, 12 de março de 2011

EUA & Europa – os pretensos gerentes do planeta e os assuntos internos da Líbia

A ditadura de Kadafi é recente? Porque até semanas atrás era um governante reconhecido pela Europa,sempre recebido de acordo com suas exigências exóticas,parceiro comercial importante principalmente da França e Itália,grande fornecedor de petróleo – direto,sem passar pelo complicado Canal de Suez- e comprador milionário. O Primeiro Ministro inglês e o presidente francês estiveram em seu reino,Carla Bruni também - sem o marido.
Terrorista aposentado,o velho beduíno rompeu com extremistas a quem ajudou por décadas,eliminou armas de destruição em massa que possuía e conseguiu acabar com sanções da ONU e Europa ,há mais de uma década. Como qualquer outro país,ia tocando a vida em relativo silêncio.
Na onda de manifestações bem sucedidas em países árabes vizinhos,parte da população líbia se rebelou – um problema estritamente interno desse país. Todos esperavam uma queda rápida do regime,inclusive os especialistas  nestes assuntos- veja neste blog -ignorando tudo o que se conhecia sobre a personalidade de Kadafi. Logo a Europa – diga-se França e Inglaterra – se alvoroçou em defesa dos rebelados e os EUA,que a pouco traíram seu aliado Mubarak, começaram a carregar suas armas,numa atitude superficial sem levar em conta o perigo da expansão do Islamismo radical e suas consequências para a Civilização Ocidental,logo ali do outro lado da praia. A França como sempre é a mais histérica,preocupada em ser a primeira a tomar atitudes em defesa das gastas Liberté, Egalité, Fraternité,baixinha recalcada metida a grande potência,que no decorrer da história sempre levou uns cascudos quando a Alemanha acordava mal humorada. Sarkozy é a cara da França. Precipitado,reconheceu o Conselho de Governo Provisório rebelde,rompendo as relações com Kadafi – a quem vendeu um reator nuclear há pouco tempo. Inimigos,inimigos,negócios à parte... Queria também,junto com os ingleses saudosos do Grande Império,criar uma zona de exclusão aérea,algo que os EUA estão mascando o freio para não executar sem consentimento de ninguém. A Alemanha,grande,robusta,boa de briga e sem o complexo de inferioridade francês,desconversou e sugeriu o óbvio entre gente civilizada:uma reunião com a União Africana e a Liga Árabe,membros da família envolvida. Entrementes,os EUA que desde 1800 já se metiam nas guerras bérberes da atual Líbia,congelaram cerca de 32 bilhões de dólares pertencentes a Kadafi e outros membros de sua família e regime;ora,este dinheiro não surgiu de uma hora para outra, circulava na economia americana. Subitamente deixou de ser legal? Que hipocrisia,seu Obama...
Todo este teatro é pela preocupação com os civis líbios. Quais civis? Trata-se de uma guerra interna e de civil,só as roupas. Civis armados são rebeldes,são beligerantes! Os desarmados estão na mesma cota dos mortos no Iraque,no Irã,Afeganistão,Cuba. Porquê na Líbia deve ser diferente?Porque é moda? Kadafi estaria anulando os ventos de liberdade cibernética que distraiu os ocidentais nas Tvs?
Seria de bom tom não se precipitarem. Kadafi é um velho beduíno teimoso e resistente como um camelo. Os rebeldes até agora demonstram incompetência,falta de organização,avançam agrupados pelas estradas,alvos fáceis,gastam munição inutilmente usando equipamentos não compatíveis com seus alvos e falta liderança militar. As forças armadas líbias tem condição de esmagar esta revolta e provavelmente vão fazer isso. EUA e Europa querem intervir para proteger civis alheios? Que o façam também no Tibete,em Cuba,no Irã.
Mas aparentemente torturar,massacrar, matar é permitido desde que se amordacem as vítimas. Se gritarem constrangem e forçam a intervenção das nações democráticas...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Santo Chip! Igreja Católica mete os pés pelas mãos com seu aplicativo de confissão por iPhone

Tranquila por séculos de domínio de seu cartel,a Santa Igreja Católica tem tido que correr atrás do prejuízo face as divertidas e atrativas novas igrejas,feitas na medida da inteligência da grande massa sempre em busca de uma desculpa para seus fracassos pessoais. Sobrou prô Satanás,ele pode estar em qualquer lugar ou objeto,xô!
É um tal de vigílias e benze isso e aquilo,sempre diversificando para enfrentar a concorrência. Mas já estão exagerando,azeite,tudo bem,sal também,
pão,lâmpadas(menos as perigosas e longas fluorescentes,complicadas de se transportar em um coletivo lotado),copo d'água. Mas peixe? O culto vai virar um
Ceasa,inclusive no cheiro! Além de comprometer a conservação do alimento. Pode ser atum enlatado? Bacalhau? Mas justiça seja feita,tem coerência pois a benção no varejo mantem a freguesia:
-Pastor,o pão bento não deu certo!
-Mas a margarina foi benzida? Ah!...foi isso. Venha sexta feira para a Sagrada Vigília da Margarina!E assim vai,mantendo sempre uma saída...
Mas voltando à Católica Igreja:depois de muito pensar,Sua Santidade resolveu mostrar modernidade e exortou os fiéis a usarem a comunicação digital. Não demorou muito e nos EUA,claro,padres criaram um aplicativo para iPhone,( Confession),que ajuda o rebanho a se confessar,vendido pela iTunes  por menos de US$2,00 e que permite até o arquivo de pecados. Ou seja,o avô moderninho morreu de repente? Pegue o iPhone dele e descubra tudo o que ele andou aprontando em vida! Os trombadinhas vão se dar bem,roubando chips e fazendo chantagem. Pesada e desajeitada,sem a esperteza da concorrência que se faz cada vez mais presente na vida de suas ovelhas,a Igreja Católica tentando agradar,cria mecanismos de autodestruição:
-Se posso confessar ao chip,para que preciso de um padre?
-Ah,mas tem a comunhão na igreja!
Tem. Até outro iluminado criar o Disk-Hóstia...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma terra abençoada por Deus,mas que beleza...

Brasil,um país de índole pacífica,sem guerras,furacões ou terremotos. Que privilégio ter nascido aqui! Vejam por exemplo o mundo nos últimos dias:
-Na Líbia,em plena guerra civil,forças leais ao Kadhafi entraram em Zawiyah ,pelo menos 40(quarenta) mortos!
-Na China,hoje,terremoto de magnitude 5,4 deixa pelo menos 7(sete) mortos!
E no Brasil...Carnaval! Em festa desde sexta-feira,paz,harmonia,o povo feliz nas ruas...
Apenas 189 (cento e oitenta e nove) mortos e 2152(dois mil,cento e cinquenta e dois)feridos nas rodovias federais,ou seja,não computadas as estaduais. Também não estamos falando de outras mortes por violência:
assassinatos,latrocínios,estupros e afins.
Abençoada por Deus? Talvez a terra,não os homens...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Eurodescendentes masculinos,uni-vos!Lutem pelas nossas cotas!


Com a Dona Dilma no comando já estão falando em ressuscitar a Proposta de Emenda Constitucional 196/07,reservando uma cota de 30% para mulheres na administração pública(cargos de comissão)e outros projetos assemelhados. Nonsense...O fato de uma mulher estar no comando do País,embora não seja um aval de competência,indica um rumo contrário,é a clara confirmação que sexo não importa até nas mais altas conquistas. Deveriam sim reforçar o propósito de engavetar medidas demagógicas como as famigeradas cotas para tudo e todos. Sem elas,Obama se tornou o homem mais poderoso do mundo,num EUA com histórico muito mais sério de conflitos raciais e discriminação que o Brasil.(Leia nas páginas amarelas da Veja,uma interessante entrevista com o negro norte americano Walter Willians sobre o assunto.)
Somando em variadas áreas as cotas distribuídas e que ainda pensam em reservar,nós os homens exemplares comuns de Lineu estamos rumando para sermos minoria e assim,reivindicarmos as nossas também! Se colocarmos num gráfico tudo o que ongs,entidades várias,autoridades responsáveis e os intelectuais nanicos que os assessoram querem impor de cotas neste país,o Brasil vai assemelhar-se a um estábulo gigantesco como aqueles do Texas,cheio de repartições,baias e porteiras.
Meritocracia deveria ser a única bandeira a ser adotada em todos os seguimentos. Mas a meritocracia pura,baseando-se na competência de cada um,em suas vocações e aptidões. Posição na sociedade,riqueza,raça, não são critérios,pois podem traduzir também  egocentrismo,prepotência,arrogância.
Mas vá dizer isso aos políticos que lá no planalto se aferram às suas cadeiras,a esmagadora maioria eleita pelos critérios anteriormente citados. São eles que têm as ferramentas para mudar,mas são homens escolhidos infantilmente pelo povo que vota por emoção,empatia,ou por pura palhaçada. Como começar a mudar paulatinamente,já que a pobreza de espírito está enraizada nos eleitores brasileiros? Uma boa medida seria regredir,tirar o voto dos analfabetos e não só,exigir pelo menos o segundo grau para ser eleitor. Discriminação? Absolutamente não! É corrigir uma distorção desavergonhada dos nossos políticos,não é progresso dar voto aos analfabetos,progresso é alfabetizá-los! Formar eleitores que tenham condição de ler,pesquisar,pelo menos entender o que se passa à sua volta e não se deixarem enganar.
Ah,segundo grau também para os candidatos. Não valem os superficiais "2M",Mobral e Madureza,nem diploma comprado.

terça-feira, 8 de março de 2011

A recusa do bom e o culto ao negativo:um retrato do crescimento da esquerda doentia.

Os  cariocas da Grande Rio com muito  esforço e garra depois do incêndio que quase a destruiu por completo, homenagearam Florianópolis, suas lendas, culinária, artesanato e com inteligência prestigiaram  valores importantes para a consolidação de uma nacionalidade, de um sentimento pátrio, como o esporte, colocando em destaque um moço que levou mais alto o nome de Santa Catarina e Brasil no mundo, Gustavo Kuerten, o Guga. Com pesquisas sérias resgataram a história, o folclore e apresentaram até projetos ecológicos em andamento na Ilha. Ou seja,diversão sadia, sem bairrismos e ao mesmo tempo levando informação séria à avenida. Um culto ao belo e ao bom, coisa de gente feliz.

Paradoxalmente, o alvo da homenagem dos cariocas da Grande Rio,Florianópolis, através de sua escola União da Ilha da Magia, num comportamento dirigido, amestrado, com um enredo de cunho político fora de hora, escavado no lixo do passado e nas mentiras do presente, resolveu homenagear o criminoso de guerra Che Guevara e a pobre Cuba, esmagada por uma longa ditadura, com um povo que vive como num pós guerra, lutando e sonhando até por fósforos ou papel higiênico.(Granma, o jornal do Partido, por ter papel melhor, é vendido no mercado negro para tais funções). Trouxeram a filha do fracassado internacionalista para adorar, colocaram-na sobre um infantil tanque de guerra - sua expressão de diversão - como carro alegórico na avenida e ulularam à sua volta como trogloditas descobrindo o fogo... Virando as costas para o tudo de bom que a Ilha de Santa Catarina tem e usufruem . Um culto ao negativo e ao desprezível, coisa de gente rançosa...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Segurança:a receita da covardia

Neste fim de semana,entre as corriqueiras dezenas de vítimas,dois jovens universitários foram mortos em eventos diferentes. Nicholas Prado,20 anos,aluno de publicidade da ESPM;Jair Pavaneli Neto,21,cursando o último semestre de Tecnologia da Informação. Ambos futuros profissionais,pessoas esforçadas que buscavam progredir por seus próprios meios e sacrifícios. Com certeza iriam,dentro desta trajetória de trabalho,estudo,vontade de vencer,formar famílias com a mesma orientação e assim como milhões de cidadãos da mesma estirpe,ajudar a construir o País. Ambos foram mortos por animais em pele humana,que os doentios defensores dos direitos humanos descrevem como vítimas da sociedade! Mas tudo bem,eles,pobrezinhos,são vítimas...E se forem ajudados,também irão estudar,buscar vencer com garra e honestidade como faziam os dois estudantes mortos? Ora, deixem de farsas,todos sabemos que não,esses animais buscarão bebidas, drogas, ganhar sem esforço, sem respeitar vidas alheias, sem entender nem mesmo o que é a construção de uma família, uma Pátria. As pessoas com capacidade neste País estão sendo pouco a pouco exterminadas pelos incapazes,sob a complacência das autoridades. Temos que deixar claro que não somos todos iguais,ou se declara guerra aberta aos selvagens que nos atacam ou continuaremos regredindo a passos largos,com a perda dos melhores valores humanos e a proliferação desses seres daninhos. As autoridades de segurança repetem,com uma insistência até estranha - veja "O mercado da insegurança e a demissão de Túlio Kahn" - que não devemos reagir,que a reação é um erro. Mas ao mesmo tempo,pela sua omissão,a impunidade neste País é absurda,dando aos criminosos o à vontade para além de roubar,matar por prazer,para se sentirem poderosos,já que são perdedores na competição da vida. Não reagir não dá garantias de sobreviver a um ataque. Fique imóvel quando encontrar hienas e elas lhe devorarão,não há racionalidade em atos animalescos. Nenhum dos dois estudantes,seguindo a estúpida orientação das autoridades policiais,reagiu. O Brasil perdeu dois cidadãos. Se reagissem mesmo em condições desfavoráveis,não estariam esses moços,feridos ou não, com suas famílias agora? Roberto Godoy,o ex árbitro de futebol,mesmo baleado,lutou pelo que só a ele pertence,sua vida e continua com ela. Ouvi um delegado falando a respeito e proclamando:”ele cometeu o maior erro de sua vida ao reagir...” Ora delegado,o senhor não se sente nem um pouco envergonhado em dizer tal besteira, aconselhar covardia e criticar Homens?


...dá muita pena ver engaioladas as águias e com plena liberdade para prear os bútios e os milhafres... Shakespeare,A tragédia do Rei RicardoIII