terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Brasil:serviços nacionais versus"porcos imperialistas"...


Honorável amigo Eduardo:
 
Espero que esta vá encontrá-lo gozando de saúde entre os seus. Escrevo estas mal traçadas linhas para informá-lo que meu pedido de um livro para a empresa CreateSpace,da Amazon em North Charleston,SC,no dia 14 deste,segunda-feira,que pela opção de frete mais barata foi para Miami,depois São Paulo,depois Campinas,chegou-me às mãos quatro dias depois,17,quinta-feira às 11:20h,rigorosamente de acordo com o rastreamento fornecido pela empresa e seguido através da Net por mim minuto a minuto,sendo que o ato de entrega foi transmitido pelo funcionário uniformizado da DHL instantâneamente via satélite para a dita firma dosimperialistas. Simples,rápido e eficiente. Malditos!
 
...quanto ao seu DVD Lost Zweig,(Stefan,que ironia!)pedido no mesmo dia 14 para uma afamada firma do País do Futuro com sede em Itapevi,SP -mais ou menos 200km daqui- chegou às mesmas minhas mãos anteriormente citadas,ontem,21,oito dias depois,quando ouvi,vindo da pacata praça,estridentes gritos:
-ô Pedro!,ô Pedro!!
Alarmado com a inusitada intimidade,dirigi-me célere ao terraço e deparei-me com um indivíduo desconhecido,afrodescendente,ligeiramente obeso,em traje esporte,com um veículo particular sem outras identificações onde se encontrava uma jovem e mais alguns pacotes.
-Você é o Pedro? Encomenda! Vale notar que segundo o rastreamento primário e impreciso da empresa,a entrega seria no dia 25.
Anotou o RG em uma prancheta de compensado e repassou-me o envelope grande demais para o DVD e que foi simplesmente dobrado em dois e colado. Estava quente como pão saindo do forno da Padaria da Mãe Joana,provavelmente porque exposto debaixo do para-brisas do veículo popular que rima com sem ar. E foi embora,não sem antes perguntar-me sobre alguns endereços,pois o sociável entregador não tinha um mapa!
 
Balancei o pacote,fez um barulhinho,dei-me por satisfeito,não estava vazio. Mas agora que o reenviei,estou um pouco alarmado,pois resolvi verificar a citada firma nacional e encontrei isso na Net:
Em abril de 2011, uma servidora pública fez uma compra de notebook por R$ 1.200,00 no Submarino. A mesma pretendia dar de presente à sua mãe no dia das mães, porém ao receber e conferir o produto a servidora teve uma grande surpresa. Ao invés de ter recebido o notebook que tinha comprado, a cliente recebeu dois pacotes de macarrão instantâneo. Após ser divulgado pela imprensa o ocorrido, a empresa divulgou em meio de uma nota, que iria resolver o problema da cliente.”
E tem mais,ao menos é divertido,leia em http://pt.wikipedia.org/wiki/Submarino_(empresa)
Caso receba o macarrão instantâneo ao invés do DVD,sugiro fortemente que não o consuma antes de verificar o prazo de validade. Já não podemos confiar em ninguém,por Júpiter!
 
Agora começou a segunda etapa,o do reenvio para o honorável amigo,através do nosso auto declarado confiável Correios... Ontem não foi possível,a agência estava cheia,pois ali se compra de tudo quanto é tranqueira do Sílvio Santos,também é banco mas não aceita cartão,é só no anacrônico dinheiro vivo,milhares de moedinhas indo e vindo,além de dúzias de selos em cada envelope,com a prática e econômica máquina de selar parada há anos. E o serviço empaca ainda mais com a colaboração do nobre povo brasileiro,que deixa para resolver no balcão o tipo de embalagem,o endereço correto,colocar as novidades em dia,pedir conselhos e receitas.

 
Reenviei. Era um simples e-mail mas como vivemos mergulhados em uma novela surreal,resolvi colocar no blog para compartilhar com outros penitentes nacionais,portanto o código para rastreamento do seu provavelmente LostZweig vai em separado. Correios não são DHL,portanto não acredite muito no que conseguir rastrear,as informações não são em tempo real,o serviço nem sempre está acordado,coisa de funcionário público eletrônico... Mas com um pouco de sorte e com fé na ajuda de PadimCícero,você ainda conseguirá assistir seu filme neste mês.
Se não houver apagão...
Do amigo,
Pedro
 
Brasiiiil!!!