terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eureka! Descobriram que o Exército Brasileiro foi sucateado!

E esperavam o quê,se o inimigo do país e de nossas Forças Armadas tomou o poder,iniciou sua descarada vingança e como toque final na humilhação,além dos chefes “militares”fantoches e servis à ex terroristas,colocou um diplomata pífio como Ministro da Defesa?!

Temos munição para uma hora de combate,dizem os especialistas do ramo. Que combate? Se na Era Lula que vivemos,comandados por uma quadrilha amiga das FARC e bandidagem em geral,temos nos curvado à toda investida contra as empresas brasileiras por parte dos governinhos sul americanos,fechado os olhos para crimes contra nossos cidadãos perpetrados por países piratas como a Bolívia,permitido o livre trânsito pelas nossas fronteiras,murmurado covardemente contra invasões de soldados estrangeiros que maltratam cidadãos dentro de nosso próprio território como no Acre e mantido uma política de conluios criminosos com a Venezuela para a formação de um patético Eixo do Mal que pretende,sob as bençãos do moribundo Fidel Castro,afrontar os EUA,o vizinho rico que sempre causou inveja e ódio nos anacrônicos e ingênuos revolucionários capitaneados por esquerdistas de papel,malandros que sob a capa marxista têm assaltado os cofres da nação e distribuído generosas parcelas do butim aos países vizinhos?

A reportagem a respeito da situação de penúria de nosso exército faz parte de uma série a ser publicada durante esta semana no portal G1 da Globo,veja a matéria completa:CLIQUE. Como uma criancinha chata,o pobre Brasil armado com um estilingue no bolso tem enchido o saquinho de todas a nações pedindo apoio para sua pretensão de um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e as reações têm variado entre amistosos e inócuos tapinhas na cabeça,indiferença ou escárnio,visto que nossos dirigentes só fazem planos mirabolantes no papel,como é de praxe também na administração interna,caseira. E o minguado dinheirinho que sobra da corrupção têm sido usado em pirotécnicas missões de paz para mostrar serviço aos países decentes,alimentando estrangeiros enquanto brasileiros passam fome e os próprios militares,servindo em nossas distantes fronteiras,criam porcos dentro dos quarteis para devorá-los quando a precária e pobre logística não funciona...

Mas,antes de qualquer equipamento bélico,o Exército deve -se quiser resultados- reequipar o setor que tem de mais sucateado e negligenciado:o material humano. Forças Armadas devem ser formadas por homens valentes,com coragem para lutar dentro e fora do país,dar sua vida em defesa da Pátria e das Instituições,respeitar a Nação e não a homens(ou mulheres...). Coragem para erguer a voz enquanto na ativa,com o poder de comando nas mãos. Não nos interessa cãezinhos amestrados na ativa que se transformam em leões quando passam à reserva!

Talvez,como nas fardas compradas da China e que se desbotam na primeira lavada,o material humano desejável esteja em falta,descoram na primeira investida ou ameaça,empalidecem... Comicamente,o plano de reequipamento das Forças Armadas Brasileiras -que não saiu do papel- foi denominado muito apropriadamente de “Estratégia Nacional de Defesa,conhecido pela sigla END...

The End. É o fim da picada...