segunda-feira, 14 de março de 2011

ATENÇÃO! Você foi flagrado usando Internet durante o expediente!

E não é que estava mesmo!
Semana pela frente,o trabalho mal começou e você já está aqui,na Net...
Relaxe,a idéia não é má... Não vou lhe dar subsídios para se desculpar nem dados para o patrão lamentar. Vou simplesmente explanar a situação,de fora para dentro,numa visão descompromissada com ambas as partes envolvidas. Rapidinho,sem palavreado inútil ou estatísticas frias.
Antes da Internet o quê faziam os funcionários enfadados ou cansados? Porque vida de escritório não é algo para se chamar de vocação profunda,é mais uma tendência para um trabalho soft,sem perigos mas sem também emoções. Fica difícil tocar direto,sem pausas. Era o cafezinho de meia em meia hora,banheiro,telefone,revista aberta dentro da gaveta,flerte,resenha de futebol do fim de semana com o colega ao lado. Impossível e também não inteligente coibir. Porque um funcionário tranquilo e motivado rende em quatro horas,o mesmo que outro aborrecido no dobro do tempo. Somos humanos,infinitamente inferiores em produtividade a uma máquina.
Tem havido em determinados setores, a tendência moderna e econômica de trabalhar em casa quando a ferramenta principal é o computador,o chamado"home office". Longe dos olhos do patrão,dos horários rígidos e mesmo assim se produz normalmente,entre uma visita à geladeira,um abraço na mulher,uma brincadeira com as crianças. O uso da Internet nos escritórios dentro do horário de serviço é a mesma coisa em sentido inverso,são os funcionários levando a casa para o trabalho! Segundona brava? Dá-se uma olhada no mundo,no Brasil, resolvem-se problemas caseiros de última hora,enviam aquela piada que escutaram no sábado para o colega da firma concorrente e pagam as contas que venceram no fim de semana,sem as correrias na hora do almoço que tornam as tardes mais improdutivas. E durante a semana,rotina,uma lida nos e-mails,Facebook,um resmungo no Twitter e assim vai,enquanto espera a impressão de um documento,o horário de uma reunião,um cliente que vai chegar ou simplesmente um passeio pelo cyberespaço para esfriar a cabeça. O reflexo na produção não será impactante,a menos que haja exageros tipo jogos e pornografia que tendem a viciar e tomar tempos cada vez mais longos. Mas isso,nem mesmo em casa,nas folgas,é saudável e existem meios simples das firmas bloquearem tais procedimentos.
Levando a casa para o trabalho,o ambiente fica mais acolhedor;com a Internet as paredes tomam a largura do planeta e o cérebro arejado trabalha melhor,com estímulos e ideias que podem,de forma instantânea,virem de fora da empresa e contribuir para resultados melhores. Portanto relaxe,clique em curtir no post da colega no Facebook,reclame do juiz no Twitter,ria das piadas do e-mail,espreguice lentamente e depois mãos à obra,que sem segunda feira não se chega ao sábado. Tenha uma boa semana!
...e se o chefe for meio ressabiado com emeios,feicebuque e tuiters,clique em imprimir (modo econômico,escala de cinza,sem gastos supérfluos)e coloque no quadro de avisos...

Tairone Silva – Campeão sul-americano de boxe aos 16 anos! Brasil!!!

A trajetória brilhante de um vencedor,Tairone Silva,16 anos,certamente uma promessa brasileira para as Olimpíadas de Londres em 2012,jovem pobre de Osório,Rio Grande do Sul:

-Campeão brasileiro na categoria cadetes de 75 kg;
-Eleito o melhor atleta da competição entre todas as categorias;
-Campeão Sul-americano no torneio internacional realizado em fevereiro no Chile;
-Fica conhecido como o mais rápido nocauteador da competição;
-Assassinado,sexta feira,11, defronte a casa de sua mãe;
-Velado na Câmara Municipal;
-Sepultado na manhã de sábado.
  Brasil...