quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A mão da Grande Quadrilha na queda do Citation de Eduardo Campos

Não, desta vez não fizeram o trabalho sujo como no caso Celso Daniel. Apenas indiretamente, pois em sua missão de sucateamento das Forças Armadas para posterior substituição pelo Exército Popular Sul Americano, várias bases da Força Aérea Brasileira, inclusive históricas estão sendo discretamente desativadas por falta de verba ou praticamente abandonadas, sem qualquer protesto ou resistência por parte do alto comando militar. 

Os noticiários falam da excelência do avião sinistrado, o Citation 560XL e seus modernos equipamentos que permitem voar em qualquer tempo e pousar em condições mínimas de visibilidade. Correto. É uma aeronave segura, de última geração. Seus pilotos eram experientes. Mas isso não basta. Tem que haver equipamento e pessoal em terra para dar apoio e sinais eletrônicos que possam ser interpretados e seguidos pela aeronave. Se num aeroporto equipado, consegue-se pousar com visibilidade zero, automaticamente, sem que os pilotos tenham que tocar nos comandos. Não é o caso da sucateada Base Aérea de Santos.

Todos ouviram nas emissoras de TV a gravação em que o piloto informa o bloqueio e rebloqueio da pista; mas ele fala com São Paulo. E depois seguirá por conta própria porque não há mais torre funcionando em Santos, apenas uma rádio que dá informações e alertas, não tem caráter de controle, não autoriza nem proíbe nada, a responsabilidade é toda dos pilotos. O piloto que pousa com pouca visibilidade não tem apoio de precisão e muito próximo ao solo  terá que decidir entre prosseguir ou arremeter. Tudo "na mão", sem apoio automático e curvando imediatamente à esquerda, no caso da pista usada, pois à frente estará a Serra do Mar.

Mas na linha de sucateamento da infraestrutura do país na Era Petista, na política de empobrecer para reinar, não houve modernização da Base Aérea e sim sua desativação como tantas outras e nos espetáculos teatrais em que fazem -com razão- pouco da inteligência da manada,  a Grande Quadrilha encenou no final do ano passado o "ato nobre" de outorgar à Prefeitura de Guarujá as instalações falidas para seu aeroporto municipal:  “O governo tem os olhos voltados para a Baixada Santista. O aeroporto, entre outros coisas, irá desafogar o aeroporto de Congonhas e até de Cumbica”, afirmou o vice Temer na ocasião.

Portanto nada de teoria conspiratória, a Grande Quadrilha não derrubou diretamente o avião de Eduardo Campos, pois ele pousaria e completaria a sua missão com êxito se não fosse o mau tempo que exigiu uma arremetida e nesta algo aconteceu*. Apenas, no cumprimento de sua missão apátrida e criminosa, criou e cria condições para que os brasileiros morram quer num avião, quer num corredor de hospital. Ainda não mexem com o clima... A menos que após a milagrosa conversão da ateia Dilma no Templo de Salomão, alguma reunião secreta deve ter rolado lá entre ela, o Bispo e o Todo Poderoso. (falo de Deus, não do Lula)




*Pane numa turbina devido ao aumento rápido de potência na arremetida, ingestão de objeto estranho entre outras. (um pássaro ou até mesmo um drone, como está sendo divulgado) CLIQUE , caso se confirme que uma das turbinas estava em fogo ou, na ausência de pane ou fogo, a última das hipóteses aventadas é a uma rara desorientação espacial e perda de controle por dois pilotos experientes.