segunda-feira, 21 de julho de 2014

O malvado Israel está batendo em criancinhas outra vez!

Como é fácil acusar, protestar, indignar-se quando estamos fora de um problema... A turma dos ingênuos sem noção espuma nas redes sociais contra o “sanguinário” Israel que ataca a “indefesa” população da Faixa de Gaza, sem ao menos procurarem estudar e entender a questão. Como isso denota um baixo nível de inteligência, de compreensão, vou procurar ajudar descrevendo de uma forma que talvez facilite a visualização da tal de baixaria lá no distante Oriente Médio que tanto os está incomodando. Soletrem comigo, pausadamente:

Era uma vez um a casa rica cercada de três ou quatro casebres. A casa rica assim era porque seus moradores trabalhavam muito e aplicavam o dinheiro ganho em melhorias para toda a família. Já os moradores dos casebres, embora estivessem naquele bairro a vida toda, viviam brigando entre si, e os que queriam trabalhar não conseguiam se organizar e produzir, pois os desocupados não deixavam. Estes, viviam para a destruição pois criaram, à sua semelhança, um deus que não pregava bondade e tolerância e sim a morte dos que nele não acreditassem! Um deus sanguinário e vingador! E o vizinho rico, além de causar muita inveja, ainda por cima acreditava em outro deus...

O vizinho rico, satisfeito com seu progresso, não queria saber de brigas e sim de viver em paz e apenas construiu, pelo sim pelo não, altos muros para sua proteção. Mas os desocupados e fanáticos rançosos não conseguem dormir sabendo da existência da vida boa dos infiéis que não acreditam em seu deus mal humorado e volta e meia começam a atirar pedras por sobre o muro. A família rica se entreolha, suspira, resmunga: que saco! Reclamam na prefeitura pelas vias corretas. Nada. As pedras continuam caindo... O patriarca, que pacientemente esperava uma solução que nunca vinha, chama seus filhos mais jovens e antes que alguém da família se machuque ordena que devolvam as pedras para cima dos vizinhos para dar uma lição aos desocupados.

Estes, covardes e sem um mínimo de respeito à própria família, assim que começam a levar o troco fogem para dentro em segurança e colocam as mulheres e crianças para fora, no quintal, para receberem as pedradas. Depois correm na prefeitura e reclamam que o vizinho rico está machucando suas inocentes criancinhas! Como a acusação é grave, logo aparece o prefeito, os fotógrafos dos jornais, e de todas as cidades os ingênuos de plantão, que não têm a mínima noção do que acontecia, se levantam de seu confortável e seguro sofá e se revoltam contra o tal rico que apedreja covardemente as criancinhas pobres. Depois ajeitam-se defronte seus computadores e enchem as redes sociais de agressões verbais contra o desalmado senhor Israel...


Entenderam ou querem que eu desenhe em quadrinhos?


PS. Não se preocupem tanto, Dilma doou R$10.000.000,00(dez milhões) de nosso dinheiro para hospitais palestinos (clique) . Por que não extravasam suas emoções para indignar-se com a notícia do brasileiro que morreu esta semana contorcendo-se no chão, agonizando defronte a um hospital, num Brasil abandonado à sua sorte?