quarta-feira, 26 de março de 2014

Zoo dinamarquês mata leõezinhos para... protegê-los!



COPENHAGUE - "O zoológico dinamarquês que causou uma comoção mundial ao matar e dissecar publicamente a girafa Marius anunciou que sacrificou quatro leões, dois adultos e seus dois filhotes. O Zoológico de Copenhague explicou que a família de leões foi morta na segunda-feira para abrir caminho para um novo macho que ofereceria perigo aos filhotes." (Clique)
Tentarei entender: para salvar os leõezinhos do perigo, eles foram... mortos?!
"O novo leão chegará nos próximos dias a Copenhague e o zoológico diz ter tentado e falhado em encontrar uma nova casa para a família de leões que foi sacrificada, antes da chegada do novo hóspede"
Não seria mais racional não aceitar o novo hóspede? Não há explicações plausíveis, satisfatórias, aceitáveis para tal crime, para tal estupidez. Se querem prosseguir com um trabalho do qual dizem se orgulhar de procriação da espécie, que antes forneçam as condições ideais para tal. Os hotéis dinamarqueses costumam matar seus hóspedes para abrir novas vagas?
"Por causa do orgulho característico do comportamento e estrutura naturais dos leões, o zoológico teve que sacrificar os mais velhos e os mais jovens que não eram suficientemente capazes de se defender”, explica a nota divulgada pelo zoológico, que argumenta ainda que o novo leão mataria os filhotes de 10 meses de vida “assim que tivesse uma chance”.
Na mesma linha, sugiro que os dirigentes do zoológico dinamarquês caso pretendam vir ao Brasil para a Copa do Mundo, por segurança cometam suicídio antes para evitar o perigo de latrocínio por essas bandas sem lei...