quarta-feira, 23 de outubro de 2013

23 de Outubro de 2005 - o dia que o Brasil disse NÃO ao desarmamento!

23 DE OUTUBRO DE 2005: UM DIA QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO.
 
 

Um dia inesquecível. Um dia que NÃO pode ser esquecido! O dia que vencemos, pela primeira e única vez na história, o mais poderoso veículo de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo.

O dia que Lula não foi ca
paz de eleger o seu "poste", mesmo de mãos dadas com FHC, Renan Calheiros, Sarney e as maiores forças políticas do país. Para se ter uma ideia, de 413 deputados federais, tínhamos o apoio de apenas oito, hoje são mais de cem.

O dia que vencemos as maiores e mais poderosas ONGs e organizações do mundo, entre elas a onipresente ONU, que despejaram milhões de reais por mais de 10 anos em outras instituições no Brasil, com o claro e sabido objetivo de fazer valer interesses alheios estranhos à população brasileira.

O MVB se orgulha de ter sido a única ONG que participou oficialmente de toda a campanha vitoriosa. De estar lá no momento que o resultado se concretizou de forma inequívoca. Não foi uma vitória nossa, foi uma vitória de toda população brasileira. Vitória essa que até hoje não teve seus resultados diretos e indiretos estudados e analisados a fundo.

Um dia se reconhecerá que no dia 23 de outubro de 2005 concretizou-se um dos fatos mais relevantes de nossa história.

Ganhamos mas não levamos? Em parte é verdade... Mas e se tivéssemos perdido? Não teríamos qualquer chance de reaver o nosso direito, a nossa liberdade para decidir por nós mesmos. Há muito para se conquistar, há muito para se reconquistar e o MVB está aqui, lutando diariamente para isso.

Que arda no coração de todos o comando do Almirante Barroso durante a batalha do Riachuelo:

 
"Sustentar o fogo que a vitória é nossa"!
Bene Barbosa
Presidente
Movimento Viva Brasil