quarta-feira, 24 de julho de 2013

O único milagre do Papa Francisco


Papa não faz milagres. Ninguém faz,todos nós sabemos,com exceção da manada que vai aos cultos assistir cegos enxergarem,mudos falarem e dor de barriga passar num simples Vapt-Vupt do pastor. Dinheiro de fieis também some e surgem do nada -milagre!- mansões e fazendas. Mas isso é assunto para a polícia,nada a ver com religião. Voltemos ao Chicão. O único milagre comprovado aqui no Brasil também é que ele é um argentino simpático! É para calar os incrédulos que achavam que argentino simpático é mito. Embora até ai tenha um truque,o santo homem é neto de italianos,apenas nasceu entre os hermanos. Vá lá,aceita-se.

O que não é milagre mas é de lavar a alma é se divertir vendo a ateia Dona Dilma em queda de popularidade pegando carona na igreja que despreza e forçando os músculos faciais num esgar que deve ser um sorriso,balançando a cabeça como papagaio de pirata às palavras do Papa.

Essa missão entre os jovens é fácil,o grande desafio do Papa Francisco é entre os velhos,os demônios que infestam os becos do Vaticano e que já abreviaram a vida de muitos Sumo Pontífices através da História. Os demônios vermelhos políticos não mais assustam,se auto extinguem em seu fogo se deixados à vontade,só sobrevivem ainda em lugares exóticos como o Brasil. Os diabos do Vaticano têm duas cores:o verde dos dólares -a máfia financeira- e os cor de rosa -a máfia gay. E os que transitam entre as duas facções se constituem nos mais perigosos inimigos do novo Papa,se ele quiser deixar de lado o espiritual e atacar os males das entranhas da Santa Madre Igreja,como parece querer.

Está corajosamente criando equipes externas de leigos de comprovada capacidade no mundo financeiro para tentar colocar a casa em dia,numa escala nunca antes feita,cutucando os mais “sagrados” segredos do Vaticano além de buscar instituir penas mais duras para crimes sexuais cometidos pelos sacerdotes. Tem uma pequena chance de criar uma nova Igreja, jesuiticamente batalhadora e voltando a competir com força e resultados e uma grande chance de ser crucificado e ir perdendo força até desaparecer. Como se um ministro em Brasília se voltasse contra o Eixo do Mal cubano,a corrupção,os narcotraficantes,os bacanais...