sexta-feira, 5 de julho de 2013

Financiamento de campanha:público,privado ou embaralhado,uma grande bobagem

Caixa dois é uma lenda urbana? Mito? Um mula sem cabeça do folclore brasileiro? Oras parem de frescuras,parecem crianças! Para que serve esta histeria em discutir a insistência do PT e da Rainha Louca em conseguir que o financiamento de campanhas seja apenas o público? Os petistas contam com a fraude eletrônica das famigeradas urninhas de videogame para impor essa ideia inócua para uma suposta democracia,já que se fosse um plebiscito a sério,com sistema de primeiro mundo honesto,com cédulas de papel,o povo obviamente nestes tempos de total repúdio aos gastos governamentais,num raciocínio simples e simplório votaria pelo financiamento privado para poupar o dinheiro público. Que pelos menos a corrupção seja com o dinheiro particular.

A ditadura petista tem a máquina governamental,a mais corrupta de todos os tempos e com seu sistema de distribuir esmolas para a plebe,comprar,chantagear e calar a mídia e deixar os grandes empresários com as rédeas livres,tem um caixa dois inimaginável para um cidadão comum,toneladas de dinheiro vivo,independente se em época de eleições ou não. Vejam a pontinha dos icebergs que surgem da fortuna das famílias reais de Lula & Cia! Qual o truque? Acredito que seja o inverso do que dizem os especialistas,o PT e a Pitbúlgara não têm medo do dinheiro capitalista e sim querem estrangular e controlar oficialmente o caixa de algum partido que pretender fazer oposição -não conheço nenhum,deve ser simples precaução ditatorial- e não usufruir do equilíbrio de tal sistema de financiamento,já que as grandes empresas em verdade doam é para os “anticapitalistas petistas” que dão maior retorno.

Independente de sistemas adotados,as grandes doações de campanha serão sempre feitas através do caixa dois e dessa fortuna arrecadada talvez nem mesmo a metade seja usada para os fins que se destinam,vão diretos para bolsos particulares,uma máfia política que chega ao assassinato para conseguir manter seus segredos,que o diga o finado Celso Daniel.