terça-feira, 25 de junho de 2013

Alguém aí pediu um plebiscito?

 
 
Não vi nenhum cartaz,entrevista,grito,exigindo algo semelhante durante as manifestações. Pediram o fim da corrupção Dona Dilma,comece prendendo os réus do mensalão e cace os demais incluindo o chefe da quadrilha,Lula. Pediram hospitais,construa-os. Pediram escolas,faça-as. Pediram mais transportes,providencie. Pediram o fim da PEC 37,arquive-se. Não pediram médicos cubanos,esqueça-os. Não é necessário perguntar novamente para o povo o que já está bem claro. Você é uma funcionária pública eleita e paga para nos servir. Cumpra! Ou teremos que ser mais convincentes? Gritar mais alto? Mais próximos?

Que Chefe de Nação é essa?

Que chefe de governo é essa que em plena crise,grave,com o país a arder nas chamas da maciça revolta popular espontânea que ultrapassou as manifestações pré fabricadas,se cala por dias?

Que chefe de governo é essa que com o povo nas ruas a romper barricadas,incontrolável, protestando contras os desmandos e a corrupção,abandona a sede da república e vem servilmente pedir conselhos a um político acusado de ser o cabeça dos mesmos desmandos e corrupção?

Que chefe de governo é essa que,quando finalmente aparece já ouvindo de seu palácio o ulular da turbamulta sobre o prédio do Congresso Nacional vem em rede nacional divagar como uma Rainha Louca que nada tem a ver com o tumulto?

Que chefe de governo é essa que para apaziguar os ânimos,chama para conversar quem nada representa e ignora as exigências dos manifestantes?

Que chefe de governo é essa que após duas semanas de agitação,convoca governadores e prefeitos e repete velhas ambições deslocadas do momento e insiste em decisões já contestadas antes mesmo da crise?

Que chefe de governo é essa que de novas medidas,só apresenta devaneios que demostram seu desconhecimento da Constituição,dos poderes do Congresso Nacional e de suas próprias funções?

Que chefe de governo é essa,que um dia após a reunião política que se pretendia vital para o retorno à tranquilidade no país com medidas efetivas,concretas e urgentes,tem que voltar atrás porque as medidas anunciadas não passavam de palpites de comadres?

E que povo será este se após atravessar finalmente os Pirineus do Medo com seus elefantes da Justa Revolta,se deter à vista de Roma?