terça-feira, 21 de maio de 2013

Fim da Bolsa Família & Virada Cultural:a Galinhada da Dilma

Virada “Cultural”- Evento no Brasil atual é sinal de cocho farto: Arrastões, roubos, brigas, uso de drogas, fechamento de estações de metrô e o mais grave: dois mortos (um a tiros e outro por overdose), cinco baleados e pelo menos dois esfaqueados ...Ao todo, 28 adultos foram presos, 9 adolescentes acabaram apreendidos e 1.800 pessoas tiveram de ser atendidas por excesso de álcool.(Estadão) Desvendado:
Prefeitura e Polícia Militar admitiram o recorde de violência na Virada deste ano e atribuem os problemas ao "aumento da quantidade de pessoas dispostas a roubar". "O comportamento das pessoas muda. Pessoas que não vinham vieram (à Virada, no centro) com propósitos diferentes", disse o prefeito Fernando Haddad (PT), ao comentar os resultados da primeira Virada de sua gestão. "Mas não podemos nos intimidar. Temos de ir para as ruas." Clique.
Nunca tinha pensado nisso,é brilhante:roubos acontecem porque existem pessoas dispostas a roubar! Afinal o prefeito paulistano que nos esclarece foi Ministro da Educação! “Não podemos nos intimidar”?!! Ô paspalhos,vocês é que têm o dever de intimidar a bandidagem! “O comportamento das pessoas muda”?!! Mas é óbvio ululante que num país onde a manada ignorante predomina,a impunidade certa e a polícia com as mãos amarradas pelos Direitos Humanos interpretados de maneira equivocada -ou maldosamente intencional- estimulam o saque,o tráfico de drogas,assassinatos por motivos banais,arrastões em qualquer evento! “Pessoas que não vinham vieram com propósitos diferentes”?!! É mesmo Haddad? Será que tem a ver com o descalabro da Era Petista? "Temos que ir para as ruas”? Concordo plenamente. Ir para as ruas,para a frente do seu palácio,para frente da “fortaleza”de sua chefe em Brasília. E despejá-los.
 
Boato sobre o fim da Bolsa Família:tumulto,depredações nas agencias da Caixa,correrias,ruas interditadas enquanto a multidão bem nutrida corria para sacar a Bolsa Esmola antes que o cocho secasse. Resolvido:
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo federal começou a implantar um sistema de envio de mensagens de texto a telefones celulares, as SMS, dos beneficiários do Bolsa Família.Clique.
Os pobres miseráveis engordados com nosso dinheiro também poderão acessar  através dos tablets,notebooks,etc...
Sobre a Virada”Cultural” já havia escrito aqui no Blog,a respeito da tumultuada “Galinhada”do Chef Atala,no ano passado. Clique. Este ano foi a “Galinhada” da Dilma que roubou a cena ao desembestar rumo às agências da Caixa. Estouro da manada atrás da ração mensal devido ao boato que o farelo iria acabar . Mas a dona Terezinha já resolveu rapidamente,não a respeito deste desavergonhado vale-voto e sim a respeito de boatos:já que toda essa manada parasita fica perambulando por ai sem querer fazer nada,receberão em seus celulares uma mensagem de texto,o SMS,dando informações sobre o “benefício”e tirando dúvidas se for o caso. E aguardem,aposto que vem por ai o celular popular grátis,junto com o cartãozinho da Bolsa Família para comboiar a manada mais facilmente. Indolência total,sem correrias para as agências.
Se houvesse inteligência nos chamados políticos de oposição,saberiam que é inútil qualquer campanha política na Era Petista enquanto o sistema for um homem-um voto (desconsiderando a fraude eletrônica das urnas). Alguém ai acredita que a manada abriria mão de uns cem reais certos a troco de promessas de “saúde,segurança e educação”? Oras,façam-me o favor! “Perdeu,perdeu!”
Não podemos ter ilusões;nada podemos esperar. Criar “Eventos Culturais” no Brasil de hoje é dar caviar aos porcos,embora a noção de “cultura”tenha se adequado de triste maneira ao nível popular. Mas para os poucos que ainda se indignam com o caos dominante,a vingança,embora vergonhosa para todos vem aí:Copa do Mundo é um evento gigantesco e apetitoso,muito mais que a virada cultural paulista. Depois,senhores governantes,digam ao Mundo “que não se intimidem” com nosso lastimável Brasil...



PS. Perguntas interessantes sobre o boato de fim do Bolsa Família,que a dona Dilma chamou de "criminoso" e a "Do Rosário"considera manobra da oposição:Bolsa Família e os boatos,de Marco Antonio Villa