quarta-feira, 20 de março de 2013

Dilma:"recorde de aprovação" - a manada brasileira,o culto à personalidade e a guerrilha cibernética



O indicativo de que as ditaduras estão já no último estágio de domínio do poder é o culto à personalidade descarado,desavergonhado,desrespeitoso à inteligência humana,certos de que não precisam mais se preocupar em lapidar o que falam,disfarçar o que fazem. A manada obtusa,amestrada,engolirá tudo com aplausos. Mídia comprada ou chantageada ou ameaçada,tudo passa a girar em torno de propaganda pirotécnica,ufanista. Eleições fraudulentas,pesquisas de opinião dirigidas, absurdas,79% de aprovação pessoal! 75% de confiabilidade! Recorde de popularidade!,aceitas sem mais perguntas,como a meteórica ascensão do indesejado Haddad a prefeito de São Paulo,do quase zero à vitória em algumas semanas...

Não importa que o país está arrasado,saqueado,pessoas morrendo em hospitais sucateados,na violência urbana ou em desastres naturais repetidamente sem que nada seja feito a não ser teatro,representação patética,lacrimante da ditadura ou esporádicas caças às bruxas,bodes expiatórios,cidadãos ou instituições que por oferecerem resistência,são expostas como culpadas dos males nacionais. E a estúpida massa contempla estádios milionários sendo construídos a toque de caixa numa indústria de desvios e falcatruas de toda espécie,assiste a laranja de plantão da Grande Quadrilha desprezar o palácio que serve de embaixada brasileira e se hospedar em hotel de luxo na Itália (clique) em total escárnio à situação de calamidade pública e a pobreza no país,assiste a escalada rumo à uma vida bilionária da cúpula criminosa e seus familiares sem se indignar,sem perguntar como,enquanto a Justiça servil trabalha para incomodar os pequenos,os que batalham para viver e sobreviver e são soterrados por leis ,regras,diretrizes que tolhem,aplastam,fragilizam e amedrontam o cidadão. O Brasil de hoje não está diferente de uma Cuba,uma Coreia do Norte,um Afeganistão.

Mas estamos em tempos de disseminada comunicação cibernética que é mais difícil de dominar e embora com o poder total na mão seja fácil calar ou atacar frontalmente a imprensa tradicional,existe um inimigo forte,a Internet com suas redes sociais que hoje fazem o papel de guerrilha,ocupando um território imenso apenas com palavras,de difícil controle onde aumenta a resistência à ditadura hipócrita no Brasil e acusações à Grande Quadrilha -que transcendem a politica- são crimes comuns que vão do roubo descarado,aos desvios milionários até o assassinato. A Internet é a última trincheira de resistência e a próxima meta a ser atacada pelas hordas petistas. Aguardem as tentativas,sempre hipocritamente disfarçadas em preocupação com o bem estar do público e instituições,de tentar controlar,calar esta última arma dos cidadãos. A luta está só começando,somos milhões de Yoani Sánchez contra os canalhas herdeiros de Castro.

Preparem-se para falsas acusações,para invasões,para prisões de blogueiros,para desaparecimentos. Se você acha que estou exagerando,paranoico,alarmista,é porque já está contaminado pelo populismo barato,pelo culto à personalidade da ditadura,acredita nas pesquisas de popularidade absurdas,acredita que a “miséria visível”desapareceu mesmo tropeçando nela pelas calçadas. Você é um dos plebeus eufóricos que ajudam a carregar a liteira dos nossos semi deuses impolutos,inatacáveis,rumo a uma ditadura Castrista.