sexta-feira, 15 de março de 2013

Ser Guerreiro - desafio para os jovens


Apesar do texto -creio eu- bastante completo sobre o alistamento na Legião Estrangeira neste Blog (clique)  recebo inúmeros e-mails -não só de jovens- onde noto as perguntas subjetivas, o titubeio, o medo do desconhecido, da mudança de ninho, mas não do combate propriamente dito. São pessoas normais em quem a natureza se rebela dentro do terno e gravata,da rotina,da busca insípida por um“futuro tranquilo” e aí o instinto guerreiro,caçador –a essência do homem- se agita. Mas a vida vai passando, célere, entre insatisfação e sonhos. Logo estarão envelhecidos como eu, com um diferencial: eu ”joguei tudo num só lanço, escravo, disposto a aceitar o que me desse o azar dos dados”. Errei, acertei, tentei, fui derrotado muitas vezes, venci algumas, ousei sempre, mas o mais importante no poente da vida é olhar para trás e saber que valeu a pena! Titubear no meio da corrida na ponte sob bombardeio pode nos fazer em pedaços; titubear na juventude diante da aventura viril pode nos despedaçar internamente sem volta, quando na curva à frente as bandeiras negras da velhice começarem a apontar. 


Existe um ponto do qual não há retorno possível;a esse ponto é urgente chegar.”(Kafka)


Vá em frente, pense depois. Quer mostrar aos seus netos relógios de ouro comemorativos de 30 anos de bons serviços à empresa do patrão ou apontar para as medalhas e bandeiras de um passado de Honra e Glória,a serviço de seu coração,de sua alma? Escolham com firmeza o que querem da curta vida e que Deus Marte acolha os melhores.



OUSEM!


Adultério e medo de atentado no funeral de Chávez!


O pessoal que vê conspiração e mistérios em tudo andou espalhando na Internet que o corpo de Chávez exposto no funeral era um boneco de cera,o que provocou a indignação da Cristininha da Argentina e da Dilmona do Brasil,que foram embora antes da cerimônia principal. Ah,parem com isso! Se o corpo “estava deformado” era só deixar o caixão fechado. Se o desprezo pelo fanatismo da plebe é tão grande a ponto de brincarem de bonecas para manter o mito,era só avisar antecipadamente em sigilo os chefes de Estado que compartilham entre si segredos muito mais cabeludos. Bobagem.

O fator que mais pesou para que nenhum dos tiranetes latino americanos ficassem dando bobeira por lá,a conselho dos serviços de segurança mais competentes,era a presença do Ahmadinejad,vunerável fora da segura toca do Irã onde volta e meia tentam matá-lo apesar dos desmentidos. E a República Bananeira da Venezuela Bolivariana está longe de ser uma mais ou menos segura sede da ONU para o líder iraniano fora de casa. Pelo sim pelo não Dilma e Cristina deram uma olhadinha no defunto já com a validade vencida desde antes da farsa da posse do ilegal governo de Maduro e correram para seus aviões alegando outros compromissos.

E o atentado acabou acontecendo mesmo e teve a ver com Ahmadinejad. Mas foi um atentado ao pudor,um -acreditem!- adultério entre o líder iraniano e a ...mãe do Chávez!!! Filme de terror! Eu explico:o lacrimejante psicopata iraniano abraçou e ofereceu o ombro amigo à senhora que tantas vezes a oposição venezuelana lembra-se em seus impropérios e exibição pública de afeto entre homens e mulheres é vista como adultério na cultura islâmica... Mohammed Dehghan, parlamentar iraniano, disse, em uma referência implícita a Ahmadinejad, que "tal ato por parte de um alto funcionário do Executivo se opõe ao comportamento de um muçulmano, que é limitado por seus compromissos religiosos"Clique.
 
Reprimenda merecida,pois todos nós sabemos como esses canalhas barbudos em seus países são muito corretos e respeitosos em seu comportamento... Oras,o respeito da cultura islâmica em relação à mulher é mais difícil de engolir que a notícia do boneco de cera de Chávez!