quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Controle de armas nos EUA:lá,como aqui,uma piada


Com o carnaval chegando Obama e seus aliados resolveram se fantasiar de palhaços brasileiros,embarcando no mesmo carrossel teórico onde armas e não os homens são responsáveis por massacres e crimes diversos... E,visão curta,vendo como único inimigo estabelecido em lugar certo e sabido a Associação Nacional do Rifle (NRA) resolve proibir...os rifles! E os carregadores com grande capacidade!
"A crença de que devemos ter um controle maior dos antecedentes, de que podemos fazer um trabalho muito melhor em termos de manter os carregadores de grande capacidade longe das mãos das pessoas que não deveria possui-los, uma proibição de rifles de assalto que seja significativa... essas são coisas que, continuo acreditando, fazem sentido"(Obama)
Quedo-me boquiaberto ao ver que ninguém lá do fundo da sala levanta o dedinho e pergunta:
-Seu Obama,tudo bem que não lembremos mais que o maior massacre em escola nos EUA foi feito não com rifles de assalto,mas com explosivos,pois já faz um bocado de tempo (1927,Bath School,45 mortos,58 feridos)... Agora,o de Virgínia Tech,citado como o maior massacre em escola aqui nos States (33 mortos,21 feridos) foi em 2007! E o Cho Seung-hui não precisou de rifles de assalto,usou uma Glock e uma Walther,duas pistolas... Já se esqueceu? Resultado mais eficiente que os dos colegas que usaram rifles,portanto vamos liberar os rifles de assalto e proibir as pistolas! (E os explosivos...)
 
Em ambos massacres,seu otário,o resultado não foi devido ao tipo de arma empregado e sim àdeterminação de destruir,matar,criar um apocalipse e mergulhar nele. Proibir carregadores de grande capacidade?! Bullshit!
 
O governo dos EUA está necessitando urgentemente é de um bom psicólogo que lhe explique que as medidas que querem adotar a nada levam,são inócuas,pífias e pior,perigosas,pois estimulam os malucos ao pretender colocar obstáculos em seus planos,valorizando o resultado. É um desafio,e muito fácil de ser contornado. O caminho de uma razoável proteção é inverso,armar e não desarmar. Como já estão fazendo alguns Estados mais realistas:treinamento de tiro para os professores e funcionários. As escolas,armadas,deixam de ser um alvo fácil,indefeso. Não vender rifles de assalto legalmente para quem quer agir ilegalmente é uma piada. O quê o Obama imagina? Um futuro assassino em massa melindrado,sentado na escada com a cabeça entre as mãos,lamentando que acabaram com seus planos? Oras Oba,Oba,Obama,você está dando uma de governo Lu Lá Lá!
 
Os massacres sempre vão existir,porquê sempre existirá o falho ser humano. O maior golpe que tais assassinos poderiam sofrer e desestimular outros pretendentes a Heróis do Mal,é mudar a abordagem de um problema inextinguível,incontrolável e a imprensa tem que colaborar. É negar o que buscam:a fama. Deixar de chamar de “massacre” e sim assassinato covarde contra vítimas indefesas;deixar de chamar de “atirador” e sim de doente,marginal,louco;se capturados vivos,julgamento e confinamento secreto,sem mais notícias ou contato com mídia e parentes. Isolamento total. Se morto,sem biografias,sem fotos.
 
Qualquer medida restritiva sobre armas é ingênua,alguém que quer matar e se matar em seguida não vai desistir de seus planos só porque como não tem bons antecedentes o mocinho do balcão não vai lhe vender um rifle...