quinta-feira, 19 de julho de 2012

Celso Amorim,reencarnação de Caxias,puxa as orelhas do Exército!




Bate, espanca. Quebra os ossos até morrer!
E a cabeça?
Arranca a cabeça e joga no mar!
E quem faz isso?
O Esquadrão Caveira!
E lá passavam os homens do 1º Batalhão de Polícia do Exército,correndo pelas ruas do Rio de Janeiro,entoando os típicos cânticos guerreiros cadenciados que ajudam a manter o passo e esquecer o cansaço. As letras,sempre fáceis,engraçadas ou mesmo brutais,têm tanto sentido como quando gritamos “FDP!” e alguém acredita que estamos nos referindo à vida sexual da progenitora do indivíduo a quem a ofensa foi dirigida. Nada a ver. Mas para o Intrépido Pardal,o Pai de todos os Guerreiros Brasileiros,a reencarnação de Caxias,Ministro da Defesa Celso Amorim,canções assim,com tradição secular nas casernas de todo o mundo,são absolutamente inaceitáveis!!! Clique. Já vejo as manchetes:Brasil na ONU puxa as orelhas dos mariners americanos! Celso Amorim exige a adoção da canção dos ursinhos carinhosos na Legião Estrangeira! E se o delicado guerreiro escutasse essa:
Ao raiar do dia
ao descer da embarcação!
vou caçar o inimigo
e causar destruição!
na aldeia inimiga,
vou matar quem estiver!
Seja velho ou criança,
aleijado ou mulher!

Daria um suspiro e desmaiaria? A letra choca? Pois literalmente já aconteceu centenas de vezes na história das guerras atos como o descrito na canção acima. Exatamente:velho ou criança,aleijado ou mulher! E sabem o resultado? Declínio de ações do inimigo na área,perda de apoio da população e milhares de vidas salvas. Custo-benefício brutal? Mas as bonecas sensíveis às canções usufruem de tranquilidade justamente pelo sacrifício,sangue e morte nas guerras. E politicamente nada fazem para que elas não voltem a ocorrer,pelo contrário,as estimulam pois em termos de poder e dinheiro,todos ganham. Os militares são apenas os executores,os homens do “serviço sujo”convocados para a suposta defesa da Pátria e que depois arcam com o repúdio global,enquanto os verdadeiros sanguinários estão com seus colarinhos impecavelmente alvos!

A declaração do ministro,que demostra total desconhecimento da vida de caserna,é apenas mais um ato de desprezo,interferência,vingança sórdida,humilhação das nossas Forças Armadas,chefiadas por fantoches que desonram a farda e se curvam servis e calados diante de terroristas que mataram,torturaram,roubaram e traíram a nação servindo à ideologias estrangeiras e que ascenderam ao poder por meio fraudulento e lá se mantêm,sob a complacência de nosso suposto “Braço Forte”.

Exército,mostre tua cara que o Brasil ainda em ti confia!