sexta-feira, 13 de julho de 2012

Haddad,o ousado,em duas rodas e um trilho...

Putz,como é que a manada pode engolir tanta besteira,demagogia,encenação nas campanhas políticas! Petistas então,são insuperáveis em falta de imaginação ou mais apropriadamente falta de respeito à inteligência de seus eleitores,admito que com razão. Candidatos comendo pastel ou tomando café no balcão,de pé,não podem faltar. Padaria virou sinônimo de palanque. (Votarei no valente que arriscar a comer uma fatal coxinha) Depois,longe das câmeras cospem e fazem gargarejo com Cepacol.

Sempre confundindo nossa ordeira,pacata e educada população com os selvagens que habitam terras europeias,depois de muito pensar com seus espertos assessores em busca de alguma ideia “inovadora” o ex ministro da Educação -batam na madeira- achou uma ousada promessa de campanha,dentro de seus limites mentais de pré-fabricado petista:um trilho e duas rodas. Não vai tombar? Ah são duas promessas separadas? Entendi. Ele prometeu que “o monotrilho vai sair” Só se vai sair das mãos do PSDB para o PT,pois o tal de metrô suspenso já saiu com dinheiro paulista e paulistano;o governo petista,federal,só emprestou alguns trocados através da Caixa e do BNDES,não deu nada. Que raio de promessa é essa,com realização alheia?

Sobrou as duas rodas. Bicicletas... Nesta bucólica Paris dos trópicos que é São Paulo,que carros e motos se acotovelam mortalmente sem gordura extra para queimar em espaço de locomoção,o candidato fala em ciclovias,ciclofaixas e ciclo rotas... cetádibrincadeira seu Haddad ! Acreditam mesmo que o frágil ciclista vai ser respeitado em nosso trânsito? Acreditam mesmo que as magrelas não vão desaparecer em uma semana dos bicicletários,com exceção das que estiverem nas oficinas em reparos após as depredações de praxe,tal qual os orelhões,os bancos dos coletivos,as praças públicas?

Como ex ministro da Educação,Haddad não precisa inventar nada para mostrar sua capacidade administrativa e ideias. A comédia dos ENEN já foi mais que suficiente. Mas numa improvável vitória do petista em São Paulo,recomendo a todos que leiam as instruções de seu Kit Gay sobre sexo anal e se preparem psicologicamente. Pobre São Paulo,é melhor relaxar...