sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comandos portugueses,herdeiros do Grande Coronel



Hoje,29 de Junho de 2012,comemora-se meio século do nascimento de um grupo guerreiro,os modernos cruzados de Portugal,prosseguindo numa secular história de destemor diante de qualquer inimigo ou obstáculo. Os Comandos! Vários foram os homens que ajudaram a dar vida a esta unidade imprescindível nos momentos trágicos de seu nascimento. Mas um se destaca pois nunca um Homem transmitiu tanto de si ao seu grupo como o Tenente Coronel Santos e Castro. O orgulho guerreiro,a audácia,a coragem como atributo natural,o sacrifício da própria vida em defesa dos ideais pátrios.

O Coronel Santos e Castro não se deteve em sua cruzada heroica em defesa do mundo português,sacrificou a própria carreira militar e um futuro tranquilo se mantendo na luta quando as forças do mal -as colunas traidoras dos Capitães de Abril- pisaram a bandeira das cinco quinas,rasgaram cinco séculos de história de conquistas,sacrifício e morte em África e Ásia,que agigantavam e demostravam o real tamanho do aparentemente pequeno retângulo de terra à beira da Europa. Porque sua grandeza estava em seus Homens e essa grandeza lá não cabia.

Os Comandos têm a face e o espírito do Grande Coronel. Que nos comandava debaixo de fogo sem portar sequer uma pistola. Mas era ele nossa principal arma. Neste Dia dos Comandos,que seja lembrado com respeito,que sua vida sirva de bandeira a ser seguida e defendida.

MAMA SUME!