sexta-feira, 1 de junho de 2012

Policiais brasileiros:guerreiros da renúncia

Em guerra,seja ela no campo de batalha convencional seja nas ruas violentas de um Brasil onde se produzem mais vítimas anualmente que nas 10 guerras atuais mais importantes no planeta,na frente de combate está o guerreiro profissional que optou por um vida de sacrifício e namoro constante com a morte. Há pouco conversava com um colega veterano de guerra sobre nossas peripécias,vividas com emoção,na busca de Honra e Glória com o destemor de uma juventude certa da imortalidade. Tínhamos nossas recompensas claras,conquistávamos o respeito perante nossos pares e junto às populações civis. Éramos saudados,agraciados,condecorados...

Localizado o inimigo ou por ele surpreendido,nossa tarefa era simples:eliminá-lo ou ser eliminado,conquistar a posição ou abandoná-la. E para isso usávamos todos os meios disponíveis e com exceção de casos especiais,sem se preocupar em preservar instalações ou pessoas. Metia-se bala e pronto. Explodia-se e pronto. Batia-se em retirada,abandonava-se equipamento em troca da vida e se buscava o posterior reagrupamento para a desforra. Mas vencendo,conquistando o terreno,nada nos impedia de cantar a vitória,extravasar a euforia,erguer nossa G-3,FN,Kalasch acima da cabeça e gritar,bradar a destruição do inimigo. E as mensagens de Honra e Glória se espalhavam,as lendas cresciam,o espírito de Corpo ficava mais forte,o orgulho,o sentimento de conquista,de dever cumprido nos envolvia.

Tudo isso me levou a meditar sobre os nossos equivalentes em tempos de suposta paz,os policiais civis ou militares e sua difícil missão,ingrata,incompreendida,estéril em reconhecimento,fraca em equipamento,em constante embate contra um inimigo desregrado,sanguinário,covarde... O policial brasileiro,este guerreiro que repete nossas batalhas diariamente,em combate próximo,imediato,muitas vezes corpo a corpo,quase sempre em terreno traiçoeiro,com armamento inferior ao inimigo e que atacando ou atacado tem que pensar antes de puxar o gatilho,escolher cuidadosamente o alvo,contar os disparos,evitar atingir instalações e transeuntes e depois,se sobreviver,vai para casa cuidar da família,como se estivesse passado o dia em uma fábrica ou detrás de um balcão de loja e recomeçar no dia seguinte. Sem reconhecimento,quase sempre criticado,apupado,agredido pela própria população a quem serve,sujeito à poucas condecorações ou aclamações mas a muitos processos,expulsão,prisão,perda do emprego,mídia perversa,sensacionalista a persegui-lo,famigerados defensores dos Direitos Humanos sempre nos calcanhares e pobre do guerreiro urbano que,com a naturalidade humana,soltar um brado de vitória perante o inimigo morto! Estará sujeito à execração pública,a um linchamento moral.

A esses colegas com farda ou paisanos devemos o respeito porque como rivais em namoro com a Morte,somos sabedores que eles têm mais chance de se casarem com ela. Sem a mortalha da Glória reconhecida,sem o indicativo de coragem ímpar assinaladas pelas medalhas no peito,sem uma frase em sua honra que não seja uma nota de confronto na página de notícias policiais...


Lula no Ratinho:o roer da democracia

Sobre o palanque dos ratos de ontem no SBT,deixei para comentar à parte,em destaque,o que se passou em alguns segundos cuidadosamente ensaiados e cronometrados numa encenação vergonhosa e que demostra todo o desprezo ao cidadão brasileiro,à honestidade,à Justiça:o caso da tentativa de aplicar ao Ministro Gilmar Mendes,do Supremo tribunal Federal,o tratamento corriqueiro da Era Lula,o de pressionar,subornar,chantagear,ameaçar homens e instituições,na tentativa de atrasar e sabotar o julgamento do Mensalão e que foi assim expressado por um dos ministros do STF:a conduta do ex-presidente da República, se confirmada, constituirá lamentável expressão de grave desconhecimento das instituições republicanas e de seu regular funcionamento no âmbito do Estado Democrático de Direito.

Diria que é mais grave ainda,pois de desconhecimento não se trata e sim de um ataque direto,consciente do dolo contra um alvo bem conhecido,a democracia,que aos poucos vem sendo solapada aos olhos de todos. Assim é o agir da Grande Quadrilha.

Esse episódio gravíssimo da maneira que foi tratado no programa do rato menor revela claramente a tática:confiar na estupidez bovina do povo,na condescendência da mídia,na anuência dos intelectuais e formadores de opinião e apostar no esquecimento pelo passar do tempo,exatamente como estão fazendo com os numerosos escândalos do desgoverno petista incluindo o próprio Mensalão. Faltando um minuto para o programa encerrar,cuidadosamente descontraído e como se falasse de futebol,de assunto sem importância,Ratinho comenta:“Eu nem ia perguntar sobre essa história do Gilmar Mendes porque o povão não entende muito” seguido da resposta no mesmo tom do rato maior:"Não tenho interesse em falar nisso. Quem inventou que prove a história. Quem acreditou nela que continue provando. O tempo se encarrega de arrumar as coisas".

Descaradamente diminuíram o grave atentado à democracia a um assunto corriqueiro,fofoca e não é a justiça que deve tratar disso,é intriga de moleques e quem inventou que prove,enquanto o tempo vai jogando no esquecimento! Dobra assim o desrespeito à mais alta corte de justiça do país,ignorando o posicionamento dos ministros,tudo isso em segundos,com ares de deixa pra lá,besteira,vamos tomar uma cerveja... Missão cumprida,escândalo contornado,povão feliz:ah,aquele negócio do ministro é armação,o Lula e o Ratinho nem ligaram,se fosse importante teriam falado mais para o nosso Paizão se defender...

BRASIL,UM PAÍS DE TODOS!
(canalhas,vadios,corruptos,ladrões,terroristas nacionais e estrangeiros,traficantes,mentirosos,vigaristas,etc,etc,etc...)




No programa do Ratinho,Lula,o Ratão,prepara sua volta

O Grande Timoneiro Inácio começa a preparar sua volta após o mandato tampão de Dilma,subterfúgio usado para driblar a legislação e mascarar a cara lavada da ditadura petista e seu reino de corrupção. O palanque foi escolhido a dedo para atingir sua manada de eleitores,o programa do Ratinho do SBT,a Emissora do Rabo Preso.
Sempre ficou claro que Dona Dilma foi incumbida de apenas não deixar a cadeira do poder esfriar e o único patético capricho que a deixaram realizar foi de atropelar a Língua Portuguesa em nome de seu machismo cor de rosa e exigir que fosse chamada oficialmente de “presidenta”... Mas as ordens foram claras;senta a bunda aí,faz o que já está escrito,no meio do mandato declare-se cansada e que ficará feliz com o dever cumprido e que não se candidatará à reeleição para se dedicar à família. Aí,Inácio,a reencarnação de Padre Cícero,apresenta-se para o sacrifício lamentando mas disposto a manter a democracia no país. E dentro da lei somará mais uns oito anos,enquanto estudam a mudança da legislação,à moda de Hugo Chavez. Façam as contas e verão que nessa farsa e aproveitando que o voto da massa parasita alimentada pelos vales tem o mesmo valor quanto um minoritário,letrado e consciente cidadão de bem -que nunca votaria num petista- logo ultrapassarão o tempo de permanência do governo militar,chamada de ditadura... É interessante que a mídia não vê nenhuma semelhança entre a “democracia” petista e a ditadura na Venezuela! A única diferença é que por aqui criaram o mandato tampão,até para ajudar as frouxas lideranças militares de hoje,soldadinhos de papel,a terem uma desculpa para sua inércia e cumplicidade ao abandonar sua função de defender a pátria da destruição.
Ontem,quinta-feira,do palanque televisivo o Grande Timoneiro Inácio começou a abrir o jogo preparatório para sua volta ao poder,lugar de onde nunca saiu e declarou:A única hipótese de eu voltar a me candidatar é se ela (Dona Dilma,o fantoche)não quiser. Não vou permitir que um tucano volte a presidir o Brasil”. Clique. Curto e grosso:não vou permitir, não se trata de respeitar o resultado mesmo fraudado das urnas ou de respeitar a defunta democracia,trata-se de uma vontade ditatorial a ser cumprida,quero assim e mando assim,por direito basta a minha vontade! Ratos podem,tucano não!

E ainda temos o providencial câncer na garganta -devido ao álcool e fumo em excesso- que veio mesmo a calhar para emocionar e conquistar o obtuso eleitor,o mesmo tipo humanoide que assiste ao programa do Ratinho. Segundo o ex-presidente,ele tem dificuldade para falar,engolir e”está com a garganta estourada
Não falar,senhor Inácio da Silva,seria uma benção para nossos ouvidos,dificuldade para engolir estamos todos tendo com as falcatruas que nos empurram goela abaixo e estourado,com perdão da palavra,está o saco do cidadão de bem que trabalha,produz e não vê retorno algum de seus impostos que se esvaem nos ralos da corrupção desenfreada!