terça-feira, 29 de maio de 2012

Valores humanos versus valores sociais

Interessante vídeo russo,mais profundo do que parece. Na linguagem universal das imagens e sem palavras porque desnecessárias. Vale a pena assistir e meditar o porquê da desvalorização das ligações afetivas,principalmente numa instituição do passado chamada “casamento”,os mais velhos ainda se lembram...





Descriminalização das drogas:ingenuidade,inconsequência ou lobby?



A Comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal incluiu entre as sugestões a serem entregues ao Congresso a descriminalização do plantio,porte e consumo de drogas para uso próprio. Drogas de qualquer tipo... “A autora da proposta, a defensora pública Juliana Belloque, afirmou que se baseou na tendência mundial de descriminalização do uso e na necessidade de diminuir o número de prisões equivocadas de usuários pelo crime de tráfico.” cita o artigo da Folha.com.

Brilhante! Tendência mundial? Os países mais adiantados,com povo mais disciplinado,culto,não violento -ou seja,ao contrário desta biboca- que adotaram a descriminalização já estão voltando atrás,como a Holanda que rapidamente se transformou em uma meca de turismo maconheiro na Europa com os consequentes danos à ordem pública,atraindo para seu território gente da pior espécie. Necessidade de diminuir o número de prisões equivocadas? Temos é que aumentar o número de estabelecimentos prisionais e não criar casuísmos para evitar investimentos na área ou fazer lobby -consciente ou não- para cartéis de trafico!

Mais brilhante ainda são as regras sugeridas:
-Não é traficante quem andar com droga equivalente a cinco dias de consumo no bolso! Ou seja,senhores meliantes:cada vendedor deverá comercializar porções que não ultrapassem o regulamento criado para frustrar o trabalho da polícia e para protegê-los,colaborem! Atenderão de 5 a 10 clientes por vez e voltarão para buscar mais.
-O plantio também é livre,desde que para atender as necessidades básicas do drogadinho. Atenção comunidades amigas:todos os moradores que receberem suas mudas de maconha deverão observar rigorosamente as tabelas de rega e adubação para atingir o preço combinado. Queiram por obséquio deixar a colheita pronta e embalada na véspera da recolha por nossos representantes. Lembramos que em áreas urbanas a recolha será em várias etapas,embalem o produto em porções de acordo com a recomendação da Anvisa referentes ao consumo de 5 dias,para evitar problemas com a fiscalização,obrigado! Brasil,um país de todos!

Se,como dizem os iluminados juristas o problema é o traficante e não o consumidor,deixando livre o consumo não estarão estimulando os fabricantes ao lhes garantir o lucro certo e contínuo? Aumentando o consumo? Criando mais drogados? E acreditam piamente que esses energúmenos drogados que nem a bunda limpam vão cuidar de mini plantações,rigorosamente dimensionadas para seu uso? Ou que os mais espertos que não usam drogas irão plantar em cada quintal para vender mas alegando serem consumidores? Na linha de pensamento desses juristas,é perfeitamente válido e legal que se tenha um mini laboratório de cocaína no apartamento. E o aumento de gastos em saúde pública decorrente da explosão de consumo de drogas,não só a maconha,pois a liberação é para todas as drogas,estamos falando de cocaína,crack,êxtase,etc,quem vai pagar? Os traficantes ou os trabalhadores? E o aumento de crimes violentos provocados pela insanidade dos usuários? Os senhores juristas e os senhores políticos se responsabilizam? Acham que a manada vai tranquilamente consumir suas drogas em praça pública e nas festas e depois voltarão ordeiramente para as casas das mamães?

Considerar crime o tráfico de drogas mas liberar o consumo é um contrassenso,uma imbecilidade. Só há tráfico se houver consumo! A menos que se esteja promovendo a destruição da juventude,deixando que o caos se instale e algemando os policiais para que sejam pagas dívidas e promessas de campanha. Quadrilheiros e traficantes costumam honrar seus compromissos...

Não parece estranho que nossos governantes queiram liberar as drogas -responsáveis pela violência no país- e ao mesmo tempo desarmar a população?