terça-feira, 6 de março de 2012

Copa:Aldo Rebelo leva chute no traseiro mas erra o pênalti!

Já em Maio passado eu repisava o óbvio,o que todo mundo sabe:vamos passar vergonha com a Copa do Mundo,que os nossos corruptos -orgulhosamente,os melhores do mundo!- gulosamente pegaram para si,prometendo tudo o que a FIFA exigia,só pensando na roubalheira. Leiam em Incompetência e corrupção 1 x 0 Obras da Copa

Deveríamos ter ficado quietos aqui no Porto de Piratas,lavando roupa suja em casa ao invés de se arriscar a um -mais um- vexame a nível planetário... Para satisfação de outros países sérios prontos para assumir a rentável Copa de 2014,com infraestrutura pronta e sem maiores despesas,estamos enrolando e para que as coisas deslanchem todos sabem o que é necessário:um pontapé bem dado no traseiro! E surpreendentemente,a FIFA entendeu isso,já desconfiada -finalmente- que está tratando com moleques irresponsáveis e seu secretário-geral Jeróme Valcke deixou claro este entender.

O desgoverno brasileiro,indignado,para mostrar que é competente,enviou através do Ministério dos Esportes uma carta de protesto à FIFA assinada pelo ministro Aldo Rebelo,mas para o endereço errado...Leia aqui.
E para mostrar que somos sérios,o Secretário Especial para Assuntos Internacionais,Marco Aurélio Garcia considerou que o secretário-geral da FIFA usou palavras pouco diplomáticas e deu sua lição de elegância:chamou Jeróme Valcke de ...vagabundo! Leia aqui

Parabéns às duas brilhantes autoridades brasileiras que conseguiram rapidamente retrucar,deixando claro,curto e grosso que a FIFA está coberta de razão... Brasiuuul!!!