segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DOR! A morte de Grazielly,aos 3 anos de idade

A loirinha Grazielly era uma gracinha de criança,vejam as fotos e o vídeo de seu primeiro passeio à praia,na região de Bertioga. Estava feliz,sorriso aberto e juntamente com a mãe fez o primeiro castelo na areia.


Fazer castelos na areia é acreditar que este Porto de Piratas chamado Brasil é um país. Que a maioria deste povo vale algum centavo,independente de classe social. Um povo cada vez mais irresponsável criado na impunidade,no dane-se. Sair de casa é uma aventura,com grandes chances de não retornar. Depois vem o teatro da “Justiça”mas as vidas inocentes levadas não voltam,os castelos planejados dissolvem-se na onda da inconsequência,da bestialidade. Os outros são os outros,o que importa é o viver intensamente,vento na cara e quem estiver atrapalhando será atropelado,seja por um carro,por uma lancha,moto,jet ski ou por armas,palavras,falcatruas.

Apesar dos limites impostos pela legislação, -mas como sempre pouco cobrados e fiscalizados- os jet skis têm multiplicado suas vítimas e as providências têm sido apenas pirotécnicas,para satisfazer no momento das tragédias. A pequena Grazielly foi atropelada e morta por um Jet Ski que navegava dentro da zona proibida,pilotado por um dimenor de 14 anos,que supõe-se não era invisível às autoridades do setor que porventura patrulhassem a orla.

Ninguém vai trazê-la de volta,uma família foi destruída,sem recuperação. Grazielly de 3 anos foi assassinada e levou junto a alma de seus pais e avós. Para eles a vida acabou também. Não peçam justiça,nada será o suficiente. Numa terra de ninguém como a nossa,só uma lei vai resolver ou pelo menos intimidar os inconsequentes:a Lex Talionis,olho por olho.


Atualização em 06/03:vergonhosamente,nenhum adulto foi indiciado pelo delegado de Bertioga,MAURÍCIO BARBOSA JR. e a Delegacia Seccional rapidamente assumiu o caso...
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/seccional-diz-ter-assumido-caso-de-bertioga-para-preservar-delegado.html



Política paulista:Serra,um instrumento que divide

Serra. S.f. Instrumento cortante.
Serra tico-tico. Pequena serra mecânica que se desloca em movimento de vaivém. (Aurélio)

Estava a ler um artigo sobre o José Serra no Blog do Delmanto,detalhando as vantagens de tê-lo como prefeito e outro artigo no Estadão sobre o desgaste ocasionado por indefinições. Concordo com os dois textos. Mas sempre que se fala em Serra sente-se um ar de “pois é”,o eterno candidato é o fusquinha dos paulistas,um carisma já forçado,quase uma desculpa por falta de opção. Serra se enquadra na definição do Aurélio para serra tico-tico,com movimentos de vaivém,quer tudo,vai para lá e para cá e o resultado é a definição primeira,instrumento cortante,que separa,divide. E no meio do vaivém tem a arrogância de não se submeter às prévias,coisa para simples mortais. Depois chega com ares de imperador e manda o vencedor desocupar a cadeira conquistada legitimamente. Pouco tempo depois deixa-a novamente para concorrer ao que aparecer,desde síndico de um Cingapura à presidência da República.
O grande Estado da federação não tem líderes e sua poderosa capital está sendo prostituída. "A última preocupação é a Prefeitura. Usar os filiados do PSDB de São Paulo como peões do xadrez da política estadual e nacional já é ruim. Fazer a cidade de São Paulo de peão nesse jogo é, francamente, uma arrogância sem limite" disse o cientista político Eduardo Graeff. Clique.

PSDB não é mais um partido,é um clube particular. Pobre São Paulo que além de tudo tem que suportar um Kassab,o bobo da corte mas que como todo colega de profissão conhece os segredos e acaba sendo cortejado por todos. Os paulistas não possuem líderes políticos à altura porque aqui,terra de oportunidades e progresso,os elementos de valor se tornam rapidamente grandes empresários ou executivos de sucesso,deixando a política para aventureiros,vigaristas e personalidades doentias por fama e poder. A política paulista,gulosa,torna-se indecisa e se presta a ser manipulada sem qualquer ética,desavergonhadamente sem rumo,diretrizes,orgulho,vergonha na cara.


Serra parece o Kiko,filho da Dona Florinda,moleque mimado que quer tudo para ele e não divide com ninguém. E neste passar dos limites da paciência,vem a plebe rude e elege algum incompetente Seu Madruga petista...



Atualização em 29/10/2012:e deu no que deu... Ontem,num verdadeiro desastre para a mais rica cidade brasileira os "paulistanos"elegeram o incompetente Haddad do MEC e do Kit Gay,fantoche de fabricação petista. O povo não votou nele e sim não quis votar em Serra;qualquer um que estivesse concorrendo venceria o rejeitado eterno candidato. Parece que só o PSDB não sabia disso. E olhem que até eu,leigo,avisei com antecedência,o artigo acima é de Fevereiro...