quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ataque ao CNJ:a esbórnia brasileira,dos dimenor aos ditoga


A atual pouca vergonha,o descaramento,o absurdo desprezo pelas leis e pela moral por parte de nossas constituídas autoridades acabam esgotando os fartos impropérios a disposição na Língua Portuguesa... Recordando-me dos tempos em que se amarrava cachorro com linguiça e honestidade se achava em qualquer canto,visualizei a cena no armazém de meu avô,mais de meio século atrás,quando algo fora do comum acontecia por iniquidade de alguma autoridade e os amigos ali se reuniam para discutir. Era muito usado o termo esbórnia,vitupério encorpado,indignado,carregando e alongando o “r”. Pois é,hoje repetiriam:isso aqui está uma esbórrrrnia!
O CNJ – Conselho Nacional de Justiça foi criado para controlar a atuação administrativa do Judiciário,supervisionando os juízes no cumprimento de suas funções. Uma espécie de chicote legal para estalar no lombo dos meritíssimos preguiçosos ou desonestos. Mas pela lei orgânica da magistratura,o máximo que o CNJ pode fazer nos casos cabeludos de corrupção e todos tipos de crimes cometidos por juízes é a aposentadoria compulsória,com vencimentos integrais! A Resolução 135 veio mudar isso e a AMB,Associação dos Magistrados Brasileiros se insurgiu e acionou o Supremo. Ou seja,a AMB não aposta na honestidade dos seus pares e mais,exige a continuidade da impunidade! 
Em verdade,na farsa do Supremo,não se julga legalidade ou não da Resolução 135 e sim se legisla em causa própria e se pretende esmagar no ninho qualquer tentativa de controle externo do judiciário. Tudo a ver com o desvendar pelo CNJ das contas milionárias dos meritíssimos,inclusive do próprio presidente do STF,ministro Cezar Peluso e do colega Lewandowski,na lista de beneficiados da “sobra de caixa” de R$17.000.000,00(dezessete milhões)do TJ-SP... (clique)
Julgamento de resoluções,regulamentos,palavras e discursos empolados apenas disfarçam a realidade suja: enquanto o povo protegia suas carteiras dos porteiros do puteiro -os dimenor- a delegada de plantão,Corregedora de Justiça Eliana Calmon meteu o pé na porta das suítes do Bordel Brasil e pegou os ditoga em sexo não consentido com a Nação Brasileira...