quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gibi Turma legal:podem ler,não é do MEC!

Quando se fala em lançamento de cartilhas educativas no Brasil já saio logo gritando: -Mariaaaa! Tire as crianças da rua!! O MEC está à solta!
Cartilhas,como bem sabe o perverso MEC,são formas de repassar informações de forma simples e bem aceitas pelas crianças e quando idealizadas para fins honestos dão excelentes resultados. Recebi a boa notícia abaixo,do MVB -Movimento Viva Brasil- sobre a bem elaborada cartilha da ANIAM,Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições que sem dúvida ajudará na prevenção de acidentes com armas de fogo,esses instrumentos indispensáveis para a defesa da sitiada família brasileira e que não devem faltar dentro dos lares,mas sempre seguindo normas de segurança. Oriente seus filhos e ajude a distribuir a preciosa cartilha,que como diria o bebê dinossauro,não é do MEC,não é do MEC!

GIBI ENSINA COMO EVITAR ACIDENTES ENVOLVENDO CRIANÇAS E ARMAS DE FOGO

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou, nesta terça-feira (13), audiência pública para o lançamento do Gibi Turma Legal, elaborado pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), com o apoio do Movimento Viva Brasil.

Idealizado pelo cartunista Ridaut, criador do Senninha, o gibi tem 12 páginas e apresenta uma história educativa envolvendo Superlegal e a turma de crianças formada por Levy, Lelê, Letícia, além do cachorro Leguinho.




Além da história principal, ele traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados com brincadeiras envolvendo pipas. A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e está disponível para download em nosso site http://www.mvb.org.br
De acordo com informações passadas pelo Assessor Especial da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, o Delegado da Polícia Federal Fernando Segóvia, a cartilha será distribuída por essa Secretaria em todas as escolas públicas do DF.