quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Patriotismo:7 de Setembro com fogos e desfile militar no Morro do Alemão...

Até quando vai durar a farsa da “pacificação”nos morros cariocas? A pacificação e preparação do Brasil para os eventos internacionais?O que aconteceu na noite de terça feira entre o Morro do Adeus e o da Baiana não é relevante em termos de conflito,foi apenas uma troca de palavrões através de alguns poucos fuzis usando munição traçante,com a despreocupação de quem não se importa em denunciar sua posição no meio da noite. Provavelmente os foliões já foram admoestados pelos chefes do tráfico.
A guerrinha de brincadeira e as covardes e corruptas negociações para o cessar fogo nos morros do Rio não são diferentes dos conluios das obras de infraestrutura para as Olimpíadas e Copa. Nada mudou,somos um país entregue à corrupção e ao soberano tráfico de drogas que se espalha por todos os níveis da sociedade brasileira. Pacificação no Alemão e outros morros é piada,apenas uma faixa de terra de ninguém para turista ver. Ocupação de morros com o Exército e blindados é de uma irresponsabilidade tática impressionante. O tráfico é como a guerrilha,não se vence nunca,se administra e vai neutralizando na medida do possível,procurando causar o maior número de baixas ao inimigo,mas sem alcançar o domínio total. Se depois de um churrasco na lage meia dúzia de meliantes resolverem esticar a festa para impressionar suas Leidianes,teremos blindados facilmente queimados e a soldadesca agrupada e ostensiva,vulneráveis como um corpo de muitos membros mas um só pescoço pronto para a degola...Bloqueios e revistas nos transeuntes só atingem e irritam a população mais ou menos honesta,jogada contra os militares com facilidade. Ou será que algum traficante vai ser pego ao incautamente passar com um fuzil e drogas debaixo da camiseta por um posto de controle?
Combate efetivo nos morros com destruição ou captura de inimigos é para grupos especiais das polícias civil e militar,especialistas na área e a ocupação definitiva por tropas normais apenas favorece a corrupção e o aprimoramento do tráfico que migra do ostensivo para o discreto e intensivo,de difícil combate. Se a guerrilha de inspiração política fracassou neste país porque não teve apoio do povo,este mesmo povo mais ou menos honesto facilmente apoia a guerrilha do tráfico porque dele se abastece e pode também,em caso de necessidade,obter lucro fácil em suas sempre abertas portas. A qualidade do povo brasileiro se mede pelos milhões que saem às ruas para defender a maconha e as pífias manifestações contra a corrupção que,apesar de extensas convocações pelos tais meios sociais tão poderosos conseguiu neste 7 de Setembro,na maior das delas,cerca de vinte mil gatos pingados. Brasília ri e comemora...