sábado, 30 de julho de 2011

O Brasil-DNIT e as Forças Armadas


Qual foi o erro do DNIT ou de alguns de seus membros? Desagradaram alguém,deixaram de pagar,não dividiram o butim corretamente? De uma forma ou de outra caíram em desgraça perante os chefes do Morro Brasil,foram expulsos da esbórnia mas não se animem,ninguém virou estátua de sal,não olham para trás,só mudam o crachá e seguem em frente. A verdadeira elite predadora tão demonizada pelas esquerdas é formada por esses homens e mulheres que nunca se afastam da fonte do dinheiro eterno,que por acaso é o nosso. Logo reaparecem aqui e ali geisers mal cheirosos mas sempre quentes,levando e atraindo os sub corruptos,que lhe fazem o séquito. Assim é a política brasileira...

Com ar de está vendo o que vocês fizeram?agora a mídia fica importunando com as importantes obras paralisadas devido à crise no DNIT,como se antes elas andassem com a devida celeridade e competência. O Brasil é um enorme DNIT e todos sabem disso. O saneamento necessário é impossível pois a corrupção é endêmica nessa salada cultural chamada de política brasileira e só foi amenizada e combatida no governo militar,à força,honestidade na base do medo de levar um tapão na orelha. Pelo próprio sistema hierárquico que se auto vigia e os ideais dos homens que ao vestir a farda já abrem mão do conforto e até de um lar fixo onde poderiam criar suas amizades e filhos,a busca por bens materiais,dinheiro e corrupção não atrai,não lhes diz respeito. Falo dos militares de verdade,não me refiro aos pontos cancerígenos* que surgiram nas Forças Armadas na Era Lula em forma de aspirantes a políticos que espalham a cizânia e corroem os regulamentos e a moral castrense. Esses devem ser aconselhados a deixar a farda e vestir o terno.

Pois bem,porque estou misturando um corrupto DNIT e probos militares? Por que em muitos países obras não param,serviços essenciais em hospitais,portos,aeroportos,estradas não sofrem descontinuidade em caso de greves ilegais ou convulsão social pois as Forças Armadas são treinadas e aptas para assumirem postos civis estratégicos. A Engenharia do Exército já assume obras civis no Brasil com a devida competência e a clareza no uso dos recursos disponíveis. Por que não aumentar essa fatia,modernizar os equipamentos,investir neste contínuo treinamento com vantagens inequívocas para o país? Forças Armadas voltadas para as necessidades imediatas,centenas de milhares de homens adaptados para servir com objetividade. Não temos perigo imediato de uma guerra convencional;tanques,caças,submarinos são apenas brinquedos -caros- para o ego pátrio perante os vizinhos. E podem ser substituídos por mais econômicos,eficientes,práticos e mortais sistemas integrados de mísseis de múltiplo emprego. Por que não um Exército abrindo estradas,recuperando e mantendo a infraestrutura,além de devidamente equipado para o necessário patrulhamento das fronteiras;uma Marinha equipada prioritariamente com navios hospitais fluviais,navios escola,de todos os calados que penetrassem na imensidão amazônica e Brasil central,sem abrir mão de uma patrulha costeira com modernas -e pequenas- naves de superfície;uma Força Aérea já bem dotada com os práticos e suficientes Tucanos nacionais,com mais helicópteros e aviões com grande capacidade de carga e aptos a operarem em pistas curtas e rústicas. Forças Armadas equipadas com utilidade e inteligência. Nosso inimigo não é externo,é interno e fala nossa língua.

*Efeitos da Era Lula:Inquérito aponta fraudes em obras rodoviárias executadas pelos militares. General Enzo e outros sete oficiais chefiaram departamentos que fizeram convênios com Dnit entre 2004 e 2009.