sábado, 23 de julho de 2011

Guerra em África:exageros de Hollywood?

Brasil: como podem se considerar militares, guerreiros, homens pagos para usar a farda e empunhar armas em defesa de um país, quando em silêncio e inertes assistem ao marxismo avançar e tomar conta da Pátria, com assassinos de sentinelas no poder rasgando diariamente a constituição em conluios com grupos de guerrilha do narcotráfico, invasores de propriedade privada, crime organizado, baderneiros e criminosos em geral? Leiam abaixo um exemplo de como agem militares, mesmo com poucos recursos, baixos soldos e em inferioridade numérica. Homens da Pátria Mãe, Portugal, contra o mesmo inimigo que hoje assola o Brasil. Despertem! Buscar & destruir!

Não satisfeitos com os golpes de mão de Skorzeny na segunda guerra mundial, a ousadia israelense em Uganda, os SEAL americanos na morte de Bin Laden, vejam esse enredo hollywoodiano: um país europeu em plena guerra fria resolve atacar outro país soberano em África, que é um santuário para guerrilheiros que atuam em uma de suas colonias. Sem declaração de guerra. Disfarçam seus navios, compram armas do próprio inimigo através de firmas particulares, confeccionam uniformes africanos, pintam seus homens de preto... Chegam de madrugada, despejam botes de borracha, aproximam-se do porto da capital inimiga, eliminam sentinelas silenciosamente com facas -ah,os filmes- e ação!

Explodem os barcos inimigos com granadas enquanto equipes atacam uma grande cidade completamente à vontade, explodindo centrais de energia, invadindo o palácio do governo, residencia do presidente, o aeroporto a procura de caças para destruí-los, quartéis e vão eliminando com RPG-2, no meio da rua, caminhões repletos de soldados inimigos que saem para reagir! Cinematograficamente lançam-se até através dos vidros de janelas arrasando tudo pela frente. Destroem muros de prisões e libertam dezenas de seus conterrâneos, prisioneiros de guerra. Não encontram o presidente nem os aviões inimigos, que haviam se deslocado para o interior do país e ao raiar do dia, fleugmaticamente, estão com seus navios de guerra defronte à cidade que arde em chamas, aguardando o retorno das equipes...

Ficção exagerada de Hollywood? Não,apenas mais uma façanha bélica do pequeno Portugal, que alguns meses antes já havia invadido a Tanzânia para destruir bases da Frelimo, resolvendo suas questões no braço! A audaciosa operação denominada MAR VERDE  supera qualquer filme de ação. Ano,1970, local, Conakry, capital da Guiné, vizinha incômoda de sua colônia Guiné-Bissau. Com poucos recursos os portugueses enfrentaram a ira das grandes potências, resgataram seus homens em poder do inimigo e ajudaram os rebeldes estrangeiros. E o governo português, quando o mundo lhe caiu em cima, negou até pela Virgem de Fátima que não tinha nada com isso, imaginem, pá!

Grande tempos, grandes homens. Esses heróis, hoje sexagenários são fáceis de reconhecer nas ruas portuguesas: quando um passa, os traidores de Abril baixam a cabeça...

E vocês oficiais brasileiros? Já escolheram seu lado? Heróis ou traidores?



Brasil,22/07/2011. Nada de novo no front...

O jovem Leonardo Mendonça Ribeiro Soares sonha com uma dinâmica carreira policial. Estudou,cursou Direito,tornou-se delegado muito cedo. Os 27 anos já está há três anos nesta função,ganhando experiência na luta contra o crime,plantonista no 98º Distrito Policial de São Paulo. Mais um brasileiro de valor. Precisamos de homens assim,neste país que cada vez mais produz sub humanos, marginais, assassinos, corruptos, prostitutas e drogados. A sociedade acuada leva muito tempo girando a bateia repleta de lama para separar as minúsculas pepitas de cidadania.

Ontem,num Brasil omisso que possui a maior frota de carros particulares blindados do mundo,onde os cidadãos têm que cuidar da própria segurança,foi um dia normal. A TV recordou uma jovem que, após ter levado um tiro que a deixou paraplégica e pedia por socorro deitada no solo,ensanguentada, teve seu celular roubado por uma vítima da sociedade que se prontificou a “ajudá-la”e telefonar para sua família;também um pai teve que lançar sua filha de ano e meio para cima para salvá-la,enquanto ele era atropelado e morto por um carro roubado em fuga. O nosso jovem Delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares que recebeu um tiro na cabeça durante perseguição a um marginal,faleceu a caminho do pronto socorro.

Nada de novo no front...