terça-feira, 12 de julho de 2011

Relaxem,nós não existimos...

Sempre exasperado com o impalpável presente,desconfio cada vez mais que só existimos no passado,somos lembrança,não somos realidade. Obviamente não é nem preciso se estender sobre o fictício futuro pois nunca sabemos nem sobre o próximo segundo,futuro é conjectura,mais impalpável ainda. O ser ou não ser está respondido:não somos! Carnaval é bom? Copa do Mundo? Sexo? Pronto,é esperar por eles -conjecturas- e depois recordar-se deles -passado- não permanecemos nos eventos.
 
Hoje fiz uma experiência interessante:gosto de,volta e meia,escutar boa música enquanto bebo um -nem sempre bom- vinho,refestelado em minha sala por uma hora,hora e meia. Pensando em fazer o mesmo lembrei-me que depois desses momentos de prazer tudo volta ao normal,sem graça,monótono,rotineiro,prazer no tempo passado,que não se agarra,segura,toca,simples lembrança que pode ter acontecido ou não.
 
E imerso nessas elucubrações,vesti um blazer,coloquei música clássica,abri uma garrafa de vinho,sentei-me no sofá com as salas iluminadas,bebericando e relaxando o corpo,POR CERCA DE UM MINUTO. Desliguei de imediato a música,apaguei as luzes,retirei o blazer,guardei o vinho e fui me entreter com alguma coisa na cozinha,no terraço,rotina normal. Algumas horas depois concentrei-me em recordar o momento em que tomei vinho e ouvi música...Embora este evento tenha durado somente um minuto,a sensação,a lembrança,eram as  mesmas se lá estivesse permanecido como nas vezes anteriores,por uma hora ou mais,mesmo valor,momento intocável,que não volta e não tem dimensão espacial ou seja mensurável em tempo humano. Nós somos o conjunto de milhões de atos que cabem em nosso cérebro com folga,ocupando o mesmo espaço que outros sem se acotovelar,independente que tenham durado segundos ou décadas! O tempo é uma ilusão? Ou nós é que somos a ilusão?
 
E esse texto já é passado...
 
 
 

Semáforos x assaltos:se o carro é uma "arma",use-o como tal!

Parar em semáforos versus ser assaltado é uma roleta russa jogada por nós,cidadãos. Não adianta esperar providências das chamadas autoridades,não as temos,vivemos no caos e temos que tomar nossas próprias decisões,atravessando o cruzamento da Democracia com a Ditadura Marginal Petista,sem parar ou obedecer as leis cada vez mais coloridas do semáforo alcunhado de legal,rumando para o único destino atualmente plausível,o da Desobediência Civil.

Declarações vazias como “vamos aumentar o patrulhamento na área”são apenas para alimentar o noticiário e duram exatamente o tempo da notícia. O massacre continua. Nós,a esmagadora maioria silenciosa temos que reagir e mostrar nossa força,nosso peso,se quisermos sobreviver. Partir para o ataque. Não temos que se curvar a idiotices perversas de não reagir,de não fugir,de colaborar com a bandidagem soberana;não temos que assistir a violentos atentados ao pudor de gayzistas sob proteção de um governo de sexo político duvidoso;não podemos admitir que nossas crianças,desde a mais tenra idade sejam alvos de esquemas doentios,nojentos,de dissipação dos conceitos de pai e mãe,homem e mulher,através da criminosa atuação do MEC;não temos que suportar a apologia às drogas oficializada em passeatas nem ter que desviar itinerários para não pisar em drogados nas cracolândias esparramadas pelas calçadas,por cuja limpeza pagamos nós.

Temos que sair às ruas em massa mas não pedir nada,temos que tomar,impor,atropelar,pisar,passar por cima porque é assim que hoje esse triste e abjeto Porto de Piratas funciona! Haverá marchas espúrias? Ataquemos,marchemos em sentido contrário,somos milhares de vezes mais numerosos que as matilhas que nos estão empurrando suas desgraçadas ideologias,vícios,doenças goela abaixo. Reagir sempre,gritar,lutar contra quem o agride,assalta,perturba.

A parada no semáforo assusta mas a roleta russa de o desobedecer também? Treine-se,prepare-se,não espere o que não vai acontecer,que seriam as providências de putativas autoridades. Se tiver condições financeiras,frequente algumas aulas de direção em centros de treinamento de segurança pessoal,aprenderá a usar essa arma que é o seu veículo. Por que as pessoas se deixam abordar por motocicletas de bandidos,quando bastam dois ou três movimentos de volante para jogá-los ao solo? Apenas evite a saborosa tentação de dar ré e passar novamente por cima,acelere e fuja. Se você vem atrás e presenciar uma abordagem,meta a mão na buzina,ajude o colega,comecem a adotar esse procedimento que todos o seguirão ao invés de fingir que não está vendo pois amanhã poderá ser sua vez de ser pilhado aos olhos covardes de todos. Mantenha sempre uma distância do veículo suficiente para manobras. Bloquearam a rua? Tem espaço atrás? Engate a ré,cole os cotovelos ao corpo para não torcer a direção e acelere,termine com um giro rápido de volante -um cavalo de pau- e dê o fora. Não sabe? As escolas de direção defensiva ensinam e é surpreendentemente fácil. Não tem espaço para a manobra? Acelere e passe por cima! Não tem dinheiro para blindar o Corcel 76? Arranje na sucata um vidro blindado para a porta do motorista,já vai aumentar suas chances;cooperativas de táxis,se organizem,blindem apenas o espaço do motorista,uma pequena cabine já usada em alguns países.

Deixemos de covardia e de esperanças em autoridades,pois quase já não temos mais nada a perder,ninguém está a salvo. Nossa situação é de donzelas obrigadas a passar pela rua do puteiro do cais rezando por respeito e imunidade...É hora de trocar o terço pela navalha...