domingo, 10 de julho de 2011

Vida após a morte existe!

Claro que existe...em variadas formas! Geralmente começamos a nova vida como adubo orgânico no solo abaixo do ataúde e gases na atmosfera. Depois progredimos e com o tempo passaremos a fazer parte de outros seres vivos,animais,vegetais e outras partículas se acomodam como minerais mesmo,sem maiores aspirações. Estaremos vivendo,estaremos no planeta ou em outras partes do Universo. Somos imortais,inextinguíveis,um gigantesco brinquedo Lego que vai sendo montado aleatoriamente. Não há como nossas peças desaparecerem,apenas estão em constante reciclagem e nós e o próprio Universo somos tão destituídos de importância como um pote de margarina ou um besouro. Voltei a esse assunto -falei algo sobre ele em Semeando Dúvidas- porque agora a TV aberta tem exibido uma série de reportagens sobre a tal vida após a morte. Sucesso garantido,principalmente em países latinos. Tudo tem explicação científica e o que não tem um dia terá.

Também falei sobre o “filme pré morte”em O paraquedas que não abriu e sobre o “túnelcomluznofundo”unanimidade mundial,não me lembro onde está o texto. Mas que é muito comum quando se começa a perder a oxigenação do cérebro e o sintoma é a perda da visão periférica,escurecendo as laterais e a luz concentrando-se no meio do campo de visão,idêntico a um túnel com luz em seu final. Para todos nós que alguma vez pilotamos jatos militares,é só lembrar quando o ponteirinho listrado do medidor da força G passava de 3 ou 4 e íamos perdendo a consciência. Lá estava o túnel!

Quanto às entrevistas com pessoas que relatam a saída do corpo e que se viram de fora para dentro,fenômeno ainda não explicado pois a ciência pouco conhece da mecânica do cérebro e sua produção de ondas,de energia,nada tem de sobrenatural,somam-se aí os choques brutais de acidentes graves,colocando o cérebro a todo vapor ou mesmo,nos casos de parada cardíaca,o desligar do corpo proporcionando a liberação de energia armazenada no cérebro que de alguma maneira pode se expandir em torno de seu emissor. Além das alucinações provocadas por drogas potentes aplicadas aos pacientes durante o atendimento... Nestes casos,quanto mais crentes em religiões ou outros fatores sobrenaturais,mais detalhadas e claras serão as visões dos pacientes ou acidentados,fruto de memória armazenada sobre tais assuntos místicos. Não se tem noticia de ateus ou descrentes -verdadeiros- vendo monges no fim do túnel ou coisa parecida.

A par desses relatos verdadeiros,repassados por pessoas idôneas em situações pré morte,temos também os charlatões profissionais e os que simplesmente querem chamar atenção e há uma dedução lógica e simples diante de manifestações de “médiuns e videntes” em suas visões dos mortos. Descrevem as almas sempre de trajes monásticos,pijamas de enfermaria,roupas que mais gostavam,etc,quando,se de almas imortais se tratassem estariam no mínimo,nuas! Roupas não são naturais,são produtos criados pela sociedade dos homens. Ou pijama tem alma? O botão,zíper? O chinelinho de pompom?