domingo, 26 de junho de 2011

Parada Gay:provocação gratuita

Fiquei boquiaberto com a burrice,não há outro termo,pela provocação gratuita,com o cutucar -com vara curta- as delicadas torcidas organizadas que,pelas suas próprias palavras estavam focadas no clássico.,”nem sabemos onde vai ser isso”segundo um dos líderes,ao rebater a declaração de um dos organizadores da Parada Gay:"Nós pedimos para colocarem esse jogo em outro dia porque é notório que o ambiente do futebol é homofóbico" 
Talvez este seja o grande problema que gera discriminação cada vez maior contra os gays:a pretensão de que têm mais direitos que os demais,que São Paulo e o mundo devem parar para ver a bunda passar! Enfiem na cabeça que vocês têm sim o mesmo direito que os outros sexos,devem ser respeitados e reconhecidos mas é só,vivam sua vida em paz mas não criem problemas onde vocês próprios serão perdedores! 
Mudar um clássico de futebol no Brasil? São Paulo e Corinthians? Estão sonhando? 
O mais sensato seria mudar a Parada Gay,muito menos significativa para os brasileiros que o futebol,instituição sagrada com a qual não se mexe! E muito menos com as torcidas organizadas,que muitas vezes são violentas,cometem erros,crimes,mas -aprendam- não saem de sua área específica,nunca se meteram em campos alheios.

A Copa e a Cidade Maravilhosa com seus bueiros voadores...

Mas afinal,o que está acontecendo com o Rio? Problema de gases? Seria excesso de feijão preto nas tubulações? Ontem,sábado,25, explodiu mais um bueiro na Constante Campos com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Aparentemente não atingiu ninguém desta vez,mas em abril feriu cinco pessoas na mesma avenida de Copacabana e há uma semana outra explosão,desta feita na Tijuca provocou queimaduras de segundo grau em 46% no corpo de um operário. No ano passado já havia acontecido incidentes semelhantes,em Laranjeiras e depois em Copacabana quando chamou mais atenção por ter atingido turistas americanos e aparentemente nada foi feito em termos de prevenção.

Há relatos de crateras que engoliram táxis,chamas de 6 metros de altura...Supõe-se que algo esteja muito errado,visto que não se vê esse pipocar urbano em outras de nossas cidades,com bueiros perseguindo transeuntes. Brasileiramente estão esperando pelo menos uma morte para então remediar,"prevenir é besteira". Como agora,depois que o turista francês se estatelou 17 metros abaixo dos Arcos da Lapa,com o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional anunciando que as falhas no gradil serão consertadas imediatamente,mas não sem antes deixar claro que eles restauram mas não tem nada a ver com a manutenção,que é da Secretaria de Transportes. No caso dos bueiros,como deve haver uma meia dúzia de responsáveis para o jogo de empurra além da Light,a prevenção não é tão urgente. A infraestrutura da cidade maravilhosa há muito passou do ponto remediável,esta cidade que será a vitrine brasileira nos próximos eventos esportivos mundiais que,pensando apenas no dinheiro envolvido,nossas autoridades do setor se meteram irresponsavelmente a organizar. O subsolo do Rio é o próprio Brasil,onde sorrateiramente emanações explosivas oriundas de infiltrações provocadas pela negligência e corrupção endêmica vão se acumulando,dando sinais de perigo mas ninguém toma providências,se limitando a fugir das responsabilidades mesmo diante dos dois enormes bueiros que podem ferir mais ainda a nossa imagem perante o mundo,o bueiro da Copa e o das Olimpíadas,por onde já  escoam enxurradas de dinheiro que detonarão os inevitáveis escândalos,pré e pós competições,caso estas se concretizem...


Atualização:dia 28/06,terça feira,mais um bueiro explodiu,agora contemplando o bairro do Flamengo,com direito à chamas altas,orelhão destruído e intervenção dos bombeiros...Brasil!
Atualização II:dia 05/07,segunda feira,mais quatro bueiros explodem em sequência na Rua da Assembleia com Uruguaiana, Centro do Rio. Brasil!!
Atualização III:dia 18/07,segunda feira,apenas um explodiu,rua Camuirano, próximo à rua Voluntários da Pátria,mas a Light promete mais,aguardem...Ops,apenas um da Light,outro que foi aos ares era de outra concessionária,então anotem ai,foram dois. Um pedestre fraturou as duas mãos...


Olá,tudo bem? Voltei. As atualizações acima são de 2011. Ainda bem que o tempo passou,já estamos em Maio de 2012,e embora a população não tenha podido se manifestar ocupada que estava em marchas mais importantes como a da Maconha e das Vadias,graças ao interesse dos homens públicos cariocas posso atualizar o explosivo assunto:
Atualização em 27/05/2012: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-05-26/bueiro-explode-no-centro-no-rio-e-tampas-atingem-veiculos.html

Se o Rio é "o coração do meu Brasil"fica claro porque estamos à beira de um infarto administrativo...