sábado, 21 de maio de 2011

Atenção moçoilas:inflação de jovens machos no Brasil!

Erraram! Não,não estão aumentando em número nem sobrando jovens machos no pedaço...Eles apenas estão se inflando,inchando:
In.fla.ção sf(lat inflatione) 1 Ato ou efeito de inflar. 2 Inchação,intumescência. 3 Soberba,vaidade,presunção. 4 Econ polít Emissão excessiva de papel-moeda,provocando a redução do valor real de uma moeda em relação a determinado padrão monetário estável ou ao ouro. 5 Aumento dos níveis de preço. 6 Carestia resultante desses desequilíbrios. (Michaelis,Moderno dicionário da língua portuguesa,Cia Melhoramentos de São Paulo,2002)

Ma.cho adj 1 Que é do sexo masculino 2 Forte,robusto,varonil. (idem)

Estou me referindo ao uso do silicone substituindo as malhações em academias,que por sua vez haviam substituído as atividades viris da vida ao ar livre,nos campos,os trabalhos rudes que deixavam o corpo rijo e saudável... Estamos nos afastando cada vez mais da normalidade animal graças ao cérebro diferenciado que,se antes ajudava na sobrevivência entre animais maiores e perigosos que nos viam como almoço fácil,agora é usado para supérfluos,que juntamente com o controle das emoções – o rir quando se quer rosnar,o ar compungido quando se quer pular de alegria- tem tornado o homem um ser de difícil classificação para algum extraterrestre que,munido de um manual de identificação ligeiramente obsoleto,tentar descobrir qual é o espécime à sua frente...

O uso distorcido do silicone tem ajudado em muito este mascarar inútil,vaidoso,que coloca um carimbo de fraqueza em quem dele faz uso,um aviso aos psicanalistas e até aos psiquiatras. Criado para corrigir imperfeições e sequelas resultantes de doenças ou acidentes,hoje é o disfarce de resultado imediato aos que consideram o parecer mais importante que o ser,quase uma marca de nosso tempo,quer na vida privada,quer na pública. O Grande Teatro da Sociedade.

Em se tratando de mulheres,admite-se levando em conta a natureza ancestral que lhes cobra a necessidade de atrair o macho com a beleza física,isso é genético,imutável. Seja com badulaques e balangandãs,penas coloridas,flores nos cabelos,colares de ossos,peles de animais enroladas no corpo e modernamente a escultura com silicone,vá lá,é compreensível. Mas a mesma natureza impõe que o macho a ser atraído seja forte,robusto,varonil,sua própria definição. Vaidade e beleza para as mulheres,força e virilidade para os homens. Falhou... tem falhado... tá ficando fraco, ficando frouxo... Os machos estão se tornando muito vaidosos,indo por um caminho equivocado pois seguem um conceito que não é o feminino em termos de atração,vão acabar é atraindo o terceiro sexo... Dei uma pesquisada na net,que cita em vários artigos que os homens,além da depilação -atenção meninas,fiquem atentas- estão colocando próteses nas perninhas,braços e -mais atenção agora- afins. O que querem dizer com afins? Será?! Como diria o padre Alexandre:Oh meu Deus que desgraça!!

Numa visão de leigo,acredito que seja normal que com a idade e a flacidez dos tecidos que seguram esse silicone todo,as coisas vão começar a despencar e deformar,pois são corpos estranhos que não acompanharão a involução corpórea,natural. Teremos uma turma de monstrinhos com sorrisos amarelos. Silicone nos bíceps ou peitorais,Joe,não lhe dará força mas provavelmente lhe trará vexames:
-O Toninho está apanhando dos moleques,chame lá aquele fortão!
-Que bom que o namorado da Pamela Leidiane chegou,pode pegar o botijão de gás para nós?
Sem contar o mais importante,o que diz o Dicionário Michaelis a respeito de inflação:soberba,vaidade,presunção,redução do valor real,carestia resultante desses desequilíbrios...

Resumindo,machos inflados acabam perdendo valor com a carestia resultante de homens reais no mercado das decepcionadas mocinhas. Afinal,não é grande a diferença entre um homem inflado e um homem inflável. Este último pelo menos não se exibe,não fala e não dá vexame...