quinta-feira, 14 de abril de 2011

Beije,o risco é seu!

Dia 13 de Abril,foi do dia do beijo. Tem dia para tudo,alguém chuta uma besteira qualquer e os demais vão atrás. Mau uso do cérebro,os animais chamados de irracionais são mais práticos. E vamos deixar de romantismos ou celebrações de amizade,educação ou civilidade e admitirmos:beijos,a não ser entre o casal fixo,é uma enorme falta de higiene! Você é apresentado a alguém que nunca viu na vida e pura e simplesmente encosta os lábios em sua pele e ainda por cima dá uma leve sucção,absorvendo suas células mortas e em troca deixa resquícios de saliva,que pode conter cerca de dois bilhões de bactérias em uma gota... Isso num beijo normal,rápido,de cumprimento.

E o beijo na boca,que antigamente era um ato de amor ou entrega sexual,hoje banalizado,distribuído às dezenas entre os jovens nas baladas como símbolo de liberdade,desprendimento? Você ,suponho, não pediria emprestado a escova de dentes do amigo nem compartilharia o garfo do desconhecido sentado ao seu lado no balcão de um bar. Argh! Pois é,mas o beijo na boca troca tanto ou mais saliva,vírus,bactérias,partículas outras que os dois atos atrás mencionados! Segundo os especialistas do ramo,gordura,virus e bactérias,albumina,sais,água,substâncias orgânicas,etc,etc e por aí vai,devolvendo o carinho com um cardápio variado de doenças como:cárie dental,hepatite, gengivite, faringite, amidalite,herpes,sífilis, candidíase,gonorreia,tuberculose e até uma conhecida como a Doença do beijo ,a mononucleose,portada por 60% da população adulta,facilmente adquirida,causando ínguas,dor de cabeça,febre,mal estar. Mas não culpe o beijo de ontem,os sintomas aparecem cerca de um mês após o contágio.

Também o HIV,transmissor da Aids,embora nosso inconsequente governo faça campanhas dizendo o contrário,as autoridades de saúde norte americanas,ligeiramente mais sérias, admitem que pode ser adquirido por troca de gotículas de sangue contaminado,principalmente no beijo chamado de língua,que os mais racionais e higiênicos reservam a seus parceiros fixos,mas a moçada distribui a torto e a direito.

Gosta de compartilhar a escova de dentes com o desconhecido ao lado? Não? Uma sugestão:o velho e respeitoso aperto de mão,de preferência com o braço bem estendido...