quarta-feira, 30 de março de 2011

O Deputado Bolsonaro e a filha do Gilberto Gil

Não vou pegar carona na polêmica,quem quiser detalhes é só procurar na mídia. Apenas vou expressar,mais que uma opinião,uma preocupação. Já não bastassem as patrulhas politicamente corretas que estão amordaçando o brasileiro,instalando um clima de Gestapo,de Inquisição em cada esquina,forçando-nos a medir as palavras milimetricamente para não dizer nada que possa ser interpretado como crime de discriminação racial,homofobia e sei lá que mais ismos e bias,agora está me parecendo que numa escalada de terror evoluíram para as emboscadas,tentando pegar desprevenidos os cidadãos e enquadrá-los em alguma discriminação. Brasil em clima de Quênia,anos 50,corram brancos,os Mau Mau estão chegando,não com seus facões mas com advogados e processos!
Já que toda palavra desferida por um branco será medida,analisada e ultimamente deformada,será que os negros das classes mais cultas e em postos de comando – Ministro Barbosa,socorro! - e os negros formadores de opinião não percebem que devem intervir para deter esta onda exagerada e no caminho errado de autoafirmação,levada a cabo por extremistas que estão conseguindo dividir realmente as raças no Brasil,invertendo um processo que sempre evoluiu de miscigenação não somente física mas social? E que isso leva tempo e não pode ser imposto nem por lei nem na marra?
No programa CQC que atropela e desrespeita tudo e todos,na linha corrente da TV brasileira,ponta de lança da cretinice verde amarela,não se pode esperar,exigir uma seriedade nas respostas que não  existe nas perguntas e na forma.
Estranhamente,num jogo de perguntas rápidas,feitas por populares ao Deputado Bolsonaro,a filha do Gilberto Gil aparece do nada e faz uma pergunta provocativa. Só a aparição inesperada daquela moça que quer ser cantora,atriz,posa nua,que alterna insatisfação e adoração pelo seu corpanzil,sempre em busca de espaço para aparecer nem que seja uma ponta em meio a desconhecidos,já deve ter causado desagrado a um conservador radical como o deputado,que não teme expressar suas opiniões,ato cada vez mais tolhido e policiado em nossa sociedade que se pretende livre. Aliás expressa-se com mais propriedade que a tal filha do Gilberto Gil,que se definiu como “liberal, sem travas na língua, do tipo boca suja mesmo" à Ego/Globo. Tal qual o CQC,parece-me que ela apenas admite destratar,ser boca suja,mas não gostou do troco em sua deliberada provocação. Sou atuante,já contatei o advogado,declarou a moça. Na mídia,o circo se agita e se diverte com o sucesso da emboscada. E a Inquisição,o nazismo cultural,a longa noite dos cristais,o ataque dos Mau Mau mais uma vez investe com força.
Crime de racismo,sem que seja um ato deliberado e cruel, não é algo fácil de se enquadrar como querem os terroristas do politicamente correto. Pode ser confundido de maneira simplista com gostos pessoais,estéticos. E gosto pessoal não pode ser imposto por lei. Seria ridículo,um disparate, por exemplo,acusar de racismo o grande brasileiro Gilberto Gil,que ama e louva sua raça em prosa e verso, mas que para se casar e ter filhos,escolheu mulheres brancas...