terça-feira, 29 de março de 2011

Calúnia e difamação pela Internet-providências práticas

Crescem os danos à moral que o anonimato na Internet tem causado,transformando as antigas e razoavelmente restritas fofocas em notícias nacionais e até mesmo internacionais. As origens continuam as mesmas,inveja,vingança,preconceito,simples antipatia,concorrência no ambiente de trabalho. Embora a Net esteja cheia de conselhos e detalhes sobre o que é calúnia,difamação,o que isto ou aquilo,números de leis,etc,muitas pessoas ficam sem ação prática imediata,procurando outros caminhos ou indo até a delegacia sem as devidas provas,enquanto o mal se espalha. Neste meio tempo a página pode ser até apagada pelo autor ou servidor,mas continua pelo espaço cibernético e embora difícil de ser localizada novamente,encontra-se circulando em forma de e-mail ou mesmo impressa. Ou seja,uma vez postado,o mal está feito e deve ser punido,o posterior sumiço da publicação não desconfigura o crime.
Ato 1,imediato:
-clique em arquivo,salvar como;
-em tipo de arquivo selecione página da web completa;
-salve e imprima
Se o servidor conter a opção denuncie,clique,siga as instruções e envie;
-salve os dados da denúncia.
Ato 2:
Contate um advogado ou vá,de posse das cópias,a uma delegacia registrar o boletim de ocorrência,independente que seja ou não especializada em crimes pela internet.
E não perdoe,ajude a combater a covardia que o suposto anonimato estimula,porque o que é lançado no espaço cibernético perdão nenhum apaga,ficará para sempre.

A guerra no Mediterrâneo e a hipocrisia mundial:os líbios bons e os líbios que não existem

Uma guerra pura com bombas que separam militares de civis,absolutamente sem vítimas inocentes? E o mundo finge acreditar...
Os mortos entre os inimigos de Kadafi perdem mais sangue,doem mais,valem mais. Os mortos pró Kadafi simplesmente não existem. Quando por falha da mídia aparecem,são logo transformados em cadáveres roubados dos IML,caixões vazios,suicidas para comprometer a Coalizão...Pelo amor de Deus,nem a Dona Maria já está acreditando! Como se precisassem procurar,roubar,inventar mortos num cenário  de destruição urbana como se vê em Trípoli,alvo dos ataques de “exclusão aérea”.
Ontem,já se permitiram um exagero,confiando na onda de credulidade internacional:apresentaram um mercenário contratado por Kadafi por US$10.000,00 para...estuprar mulheres! Ora,com os rebeldes avançando apoiados pelo saudosismo dos colonialistas franceses e ingleses,o Kadafi vai gastar dinheiro para que alguém saia estuprando a torto e a direito?Qual o valor estratégico do estupro?Os rebeldes vão ficar enjoados diante da violência e se deter? Não seria lógico mercenários serem pagos para atirar e matar rebeldes e tentar deter a ofensiva? Lembra muito a guerra fria,com a propaganda soviética ridícula,até ingênua,tentando nos convencer dos crimes do Tio Sam e aliados. Estes que agora usam da mesma truculência e propaganda torpe e idiota dos antigos inimigos.
O mundo,salvo raras exceções (vejam o que disse o embaixador da China no Brasil)está permitindo uma intromissão agressiva nos assuntos internos de um país que era aceito na comunidade internacional e fazia parte da ONU. Ditadura ou não,a Líbia preenchia os critérios mínimos de país livre e soberano. De agora em diante,nenhum país fraco militarmente se poderá considerar livre. O colonialismo voltou.