quarta-feira, 9 de março de 2011

Eurodescendentes masculinos,uni-vos!Lutem pelas nossas cotas!


Com a Dona Dilma no comando já estão falando em ressuscitar a Proposta de Emenda Constitucional 196/07,reservando uma cota de 30% para mulheres na administração pública(cargos de comissão)e outros projetos assemelhados. Nonsense...O fato de uma mulher estar no comando do País,embora não seja um aval de competência,indica um rumo contrário,é a clara confirmação que sexo não importa até nas mais altas conquistas. Deveriam sim reforçar o propósito de engavetar medidas demagógicas como as famigeradas cotas para tudo e todos. Sem elas,Obama se tornou o homem mais poderoso do mundo,num EUA com histórico muito mais sério de conflitos raciais e discriminação que o Brasil.(Leia nas páginas amarelas da Veja,uma interessante entrevista com o negro norte americano Walter Willians sobre o assunto.)
Somando em variadas áreas as cotas distribuídas e que ainda pensam em reservar,nós os homens exemplares comuns de Lineu estamos rumando para sermos minoria e assim,reivindicarmos as nossas também! Se colocarmos num gráfico tudo o que ongs,entidades várias,autoridades responsáveis e os intelectuais nanicos que os assessoram querem impor de cotas neste país,o Brasil vai assemelhar-se a um estábulo gigantesco como aqueles do Texas,cheio de repartições,baias e porteiras.
Meritocracia deveria ser a única bandeira a ser adotada em todos os seguimentos. Mas a meritocracia pura,baseando-se na competência de cada um,em suas vocações e aptidões. Posição na sociedade,riqueza,raça, não são critérios,pois podem traduzir também  egocentrismo,prepotência,arrogância.
Mas vá dizer isso aos políticos que lá no planalto se aferram às suas cadeiras,a esmagadora maioria eleita pelos critérios anteriormente citados. São eles que têm as ferramentas para mudar,mas são homens escolhidos infantilmente pelo povo que vota por emoção,empatia,ou por pura palhaçada. Como começar a mudar paulatinamente,já que a pobreza de espírito está enraizada nos eleitores brasileiros? Uma boa medida seria regredir,tirar o voto dos analfabetos e não só,exigir pelo menos o segundo grau para ser eleitor. Discriminação? Absolutamente não! É corrigir uma distorção desavergonhada dos nossos políticos,não é progresso dar voto aos analfabetos,progresso é alfabetizá-los! Formar eleitores que tenham condição de ler,pesquisar,pelo menos entender o que se passa à sua volta e não se deixarem enganar.
Ah,segundo grau também para os candidatos. Não valem os superficiais "2M",Mobral e Madureza,nem diploma comprado.